Na noite de domingo (29), uma equipe policial militar RPA (Rádio Patrulha Auto), da 2ª Companhia do 9º BPM, foi acionada para deslocar até a Rua Itaporanga, no Balneário Ipanema, município de Pontal do Paraná, para averiguar uma situação de violência doméstica.
Conforme informações preliminares, uma mulher estava sendo agredida pelo seu companheiro no endereço e, graças aos pedidos de socorro, vizinhos ligaram para o 190 e solicitaram a presença da polícia.
Os militares foram ao local e, chegando no endereço, se depararam com Mateus Soares de Lima Trangueira, de 19 anos, caído em frente à residência. Ele estava desacordado, com sinais vitais, mas apresentava um trauma penetrante na altura do tórax. O ferimento havia sido causado por arma branca.
Diante da gravidade da situação, os policiais acionaram uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Porém, quando os profissionais da saúde chegaram ao endereço, a vítima já estava morta.
Nesse momento, Gilson Rodrigues da Silva, de 42 anos, saiu da casa e se apresentou como sendo o autor do crime.
Gilson – que é conhecido por “Priscila Silva” – relatou que, no passado, manteve um caso amoroso com Mateus e que, minutos antes, durante uma briga, para se defender de agressões (chutes e socos), pegou uma faca e desferiu o golpe que resultou na morte do ex-amante.
Como consequência da ação, Gilson/Priscila recebeu voz de prisão por homicídio simples e, posteriormente, foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Ipanema, a fim de ser colocado à disposição da Justiça.