Na localidade de São João Feliz, município de Antonina, policiais militares do 9º Batalhão prenderam um homem de 44 anos acusado de ameaçar os familiares com uma arma de fogo. Na ação foi apreendida uma espingarda calibre 36, 11 munições intactas, réplica de pistola, pote de pólvora, 300g de chumbinho e ferramentas utilizadas para a recarga de munições.
Por volta da meia noite desta quarta-feira (14), equipes de Rádio Patrulha foram acionadas para verificar as informações sobre um homem que estaria ameaçando familiares com uma arma de fogo e cheganda ao local encontraram o suspeito dentro de casa.
Durante a averiguação, os militares foram informados que durante a confusão o abordado teria efetuado um disparo, mas que ninguém ficou ferido. Em seguida, na abordagem, os policiais verificaram que o suspeito aparentava sintomas de embriaguez e, no quarto onde tentou entrar antes de ser abordado, foi encontrada a espingarda pronta para uso. No local ainda houve a apreensão de uma sacola com o restante do material apreendido.
De acordo com a ocorrência, as vítimas foram a companheira do suspeito, uma mulher de 69 anos, e o neto dela, de 14. Ao ser ouvida pelos militares, a mulher relatou que o acusado teria chegado em casa alcoolizado e teria a ameaçado de morte várias vezes.
A mulher contou que ao visualizar a espingarda, conseguiu fugir de casa junto com seu neto e pediu abrigo na casa da sua filha, que fica ao lado.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso e encaminhado ao plantão da 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as devidas providências.