Na manhã de terça-feira, 29, em Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal recuperaram um veículo que tinha alerta de furto desde o ano de 2020. O automóvel, que estava em posse de um homem de 70 anos, foi encontrado na Avenida Senador Atílio Fontana, no Jardim Iguaçu. O idoso foi preso por receptação.
Segundo o relato da ocorrência, por volta das 10h, uma equipe de motociclistas da GCM estava nas proximidades de uma escola quando avistou um GM Corsa com placas de Guarujá, São Paulo, circulando pela via. Os guardas civis decidiram consultar a placa e constataram que havia um alerta de furto registrado desde 2020.
Diante da situação, os agentes abordaram o condutor, que alegou ter comprado o carro de uma mulher, cujo nome não soube informar, no bairro São Vicente, em Paranaguá. Ele afirmou ter pago R$ 4.500 pelo veículo e acreditava que se tratava de uma “pizera”, ou seja, um carro financiado cujas parcelas não estavam sendo pagas.
Com base nas informações obtidas, o idoso foi preso por receptação e levado, juntamente com o veículo, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para a formalização do flagrante. Como não possuía recursos para pagar a fiança, ele permaneceu preso à disposição da Justiça.