Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam, no início da tarde desta terça-feira, 4, um homem acusado de envolvimento com o tráfico de drogas em Paranaguá. A ação ocorreu na Vila Marinho e resultou na apreensão de 22 pedras de crack prontas para a comercialização e R$ 82 em dinheiro miúdo.
Conforme a ocorrência, por volta das 12h20, equipes da GCM receberam denúncia que na Rua Anna Edinger, estaria ocorrendo o comércio de entorpecentes. De imediato os agentes realizaram pela via e desconfiaram da maneira de agir de José Francisco Pereira da Silva, de 30 anos, ao avistar as viaturas.
De imediato as equipes realizaram a abordagem e, na revista pessoal, encontraram, no bolso do suspeito, um pote contendo as pedras de crack, que totalizaram 5,7 gramas. Com ele ainda foi apreendido o dinheiro.
José acabou conduzido à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, junto tudo que foi apreendido, sendo autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e ficou recolhido no setor de carceragem local à disposição da Justiça.
SOBRINHO
Na semana passada, na mesma rua, também acusado do crime de tráfico de drogas, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam Daniel Gonçalves Faioli, de 20 anos, que é sobrinho de José. A ação ocorreu por volta das 23h45 do dia 28.
Na ocasião foram apreendidas 31 pedras de crack, 27 buchas de cocaína e 89 gramas de maconha. Durante a abordagem, José estaria na companhia de Daniel, mas fugiu pelos becos do bairro, quando as viaturas se aproximaram para a abordagem.
Daniel também foi levado à 1.ª SDP, para a elaboração do flagrante.