Ad image

Ex-chefão do tráfico em Pontal do Paraná é preso no Rio de Janeiro

Por
2 leitura mínima

Anderson Luiz Miguel, conhecido como Patrão ou Buiu, foi preso na madrugada de quarta-feira (12), no Rio de Janeiro, em uma ação conjunta coordenada pela Polícia Rodoviária Federal-PRF. Ele estava foragido do Paraná desde 2017 após ser apontado como um dos chefões do tráfico de drogas na cidade litorânea de Pontal do Paraná.

Na capital fluminense, Anderson usava uma identidade falsa e se passava por empresário do ramo de construção e dono de uma loja de importação. Segundo a PRF, ele desfrutava uma nova vida em condomínios de luxo na Barra da Tijuca, tendo se casado e constituído família com a nova identidade.Preso algumas vezes no Paraná por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo, Anderson Luiz Miguel possuía ainda um mandado ativo por tráfico de drogas no estado do Paraná, sendo considerado o chefe do tráfico na região de Pontal do Paraná. Por essa razão, teria se mudado para o Rio de Janeiro e assumido nova identidade.

Ele estava sendo monitorado há algum tempo e, na madrugada de 12 de outubro, foi abordado quando chegava em seu condomínio na Barra da Tijuca. Um dia após a prisão dele, a esposa, Tatiana do Nascimento Rodrigues, também foi presa, na loja do casal na zona norte do Rio.

Ela é suspeita de dar apoio logístico ao companheiro que, segundo a polícia, estaria ligado à maior facção criminosa de São Paulo e atuando no tráfico de armas. Os policiais teriam identificado pelo menos três remessas de armas que a quadrilha chefiada por Anderson teria feito para o Rio de Janeiro.

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile