Um empresário de 43 anos foi brutalmente assassinado a tiros, na noite de terça-feira (6), dentro de seu próprio mercado, situado na Rua Gerson Constantino, no bairro Ponta do Caju, em Paranaguá. Coincidentemente, o dia marcava o aniversário de seu filho, e ele já havia organizado uma festa para celebrar a data.
Uma cliente por pouco não foi atingida também. Ela se preparava para pagar a sua compra, quando os criminosos chegaram e, após anunciar o suposto assalto, começaram a atirar em direção a Juliano. A cliente estava a menos de um metro da vítima, mas conseguiu escapar ilesa.
De acordo com o boletim policial, as equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal chegaram rapidamente ao local e foram informadas que os suspeitos teriam escapado em um carro preto, em alta velocidade. Eles estariam acompanhados por um terceiro indivíduo.
Os policiais analisaram as gravações do sistema de monitoramento do mercado. No entanto, a câmera não conseguiu captar o momento que o autor fez os disparos devido à sua posição. A área foi isolada para as investigações da Polícia Científica e o corpo de Juliano Espirro encaminhado ao IML de Paranaguá para exames adicionais.
Além da PM e GCM, equipes da Polícia Civil e da Força Nacional também compareceram ao mercado/distribuidora em busca de pistas que pudessem auxiliar nas investigações. Durante a perícia técnica, foram encontrados vários estojos de pistola calibre 9mm.
Levantamento do Agora Litoral aponta que Juliano Cesar Gusso tinha histórico criminal.