Policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) da 3ª Companhia do 9º Batalhão prenderam, na noite de segunda-feira, 12, dois rapazes acusados da autoria de um assalto na cidade de Guaratuba, no dia anterior. A dupla acabou identificada pelas vítimas e foi encaminhada ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).
De acordo com informações da PM, as vítimas foram dois jovens de 21 e 22 anos, os quais, no domingo, 11, transitavam pela Rua Antônio Alves Correia, área central de Guaratuba, quando foram vítimas de roubo.
Segundo o boletim de ocorrência, os criminosos desembarcaram de um automóvel da marca Peugeot, de cor preta, e, fazendo menção de estarem armados, abordaram as vítimas e anunciaram o crime, subtraindo uma blusa de moletom, óculos de sol e R$ 30. Posteriormente, os assaltantes entraram novamente no veículo e fugiram tomando rumo ignorado.
No entanto, na segunda-feira, uma equipe da Rotam patrulhava pela região do balneário Coroados, quando visualizou dois homens transitando em um automóvel com as mesmas características do Peugeot utilizado pelos criminosos no roubo, ocorrido no domingo.
Diante da suspeição, os policiais realizaram a abordagem e, durante as buscas, constataram que um dos abordados estava utilizando a blusa de moletom roubada. Sem demora e desconfiados, os militares entraram em contato com as vítimas que, prontamente, reconheceram os dois suspeitos como os autores do delito.
Diante da situação, a dupla, de 19 e 22 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhada à unidade policial para que fossem tomadas as providências necessárias.