Rafael de Moraes Seixas, de 22 anos, e Jackson Possas Cordeiro, de 21, foram presos pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira (5), acusados de envolvimento com o tráfico de drogas no Jardim Esperança, em Paranaguá. Na ação houve a apreensão de mais de 1 kg de maconha, além de pedras de crack e dinheiro trocado.
Tudo começou por volta das 17 horas, com informações apuradas pela Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão, sobre denúncias de uma residência localizada na Rua dos Cisnes, na qual diversos indivíduos entravam e saíam durante o dia e realizavam a venda de entorpecentes na região.
Na sequência, foi acionada uma equipe da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel), que, ao chegar na rua informada, abordou Jackson, com quem foi localizado um invólucro contendo 50 gramas de maconha e um outro com 22 pedras de crack.
Na continuidade da ação foi abordado Rafael, identificado como dono da residência, que estava com uma bolsa contendo um invólucro com 45 gramas de maconha, além de R$ 103. Em seguida, dentro de uma geladeira, os policiais localizaram dois tabletes de maconha que, juntos, pesaram 1 kg.
No momento em que recebeu voz de prisão, Rafael tentou fugir, mas foi contido pelos policiais e encaminhado, junto com Jackson e tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante.
De acordo com o que foi apurado pela polícia, os dois suspeitos já tinham histórico criminal, sendo Jackson por roubo e Rafael por tráfico de drogas. A prisão de Jackson foi manchete no Agora Litoral:
Após denúncia, PM prende dupla suspeita de assaltar restaurante em Paranaguá