Dois homens foram presos pela Polícia Militar, na noite de terça-feira (28), acusados da autoria de dois assaltos em sequência na cidade de Paranaguá, no Litoral do Paraná.
Na abordagem, os militares verificaram que um deles estava usando tornozeleira eletrônica, e o outro possuía um mandado de prisão em aberto. Na ação houve a apreensão de uma pistola que foi usada para ameaçar as vítimas.
De acordo com informações do relatório policial, a prisão dos suspeitos teve início por volta das 22 horas, quando a Central de Operações (Copom) repassou pelo rádio um roubo praticado por dois homens em um veículo Fiat Palio, de cor preta, em uma residência no bairro Alexandra.
As informações davam conta que os ladrões, de posse de arma de fogo, renderam os atendentes de uma lanchonete e, em seguida, invadiram a residência junto ao comércio, mantendo quatro pessoas da mesma família reféns até a conclusão do roubo. Os bandidos roubaram três televisores, aparelho celular e R$ 130 em espécie.
De imediato as equipes da 1ª Companhia se deslocaram em direção ao bairro Alexandra, em rotas diferentes, sendo que uma das viaturas, ao seguir pela Estrada das Colônias, no Jardim Esperança, deu de frente com o veículo dos assaltantes.
Estes, ao perceberem que seriam abordados, saíram em disparada para o interior do bairro. A equipe policial foi atrás e, ao se aproximar do Palio, conseguiu direcionar o veículo suspeito para um muro, fazendo assim a abordagem.
Na averiguação, foi constatado que os dois rapazes residem no Jardim Esperança e que contra Jean ainda havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.
Nas diligências ainda foi confirmado que o Palio estava com alerta de roubo, ocorrido por volta das 19 horas da terça-feira (28), no Conjunto Cominese, em Paranaguá.
RECONHECIDOS
Durante o procedimento para o encaminhamento da dupla à Delegacia Cidadã, uma das vítimas do roubo à lanchonete, uma mulher de 46 anos, reconheceu os dois rapazes como os autores do assalto e identificou também os pertences levados da propriedade.
A mulher informou também que sua filha, grávida de sete meses, acompanhada de outra criança de três anos, em decorrência da ação dos marginais, precisou ser encaminhada para atendimento médico.
A proprietária do Palio também foi localizada e relatou que, cerca de três horas antes, Gabriel e Jean subtraíram seu veículo mediante ameaça. Ela detalhou que estava no automóvel, com seu filho de 12 anos, quando Jean apontou a pistola na sua cabeça e a mandou sair do carro com seu filho.
Levados à delegacia, os dois rapazes foram autuados pela autoria dos dois roubos e, em seguida, levados para o setor de carceragem da Cadeia Pública, onde ficaram recolhidos à disposição da Justiça.
HISTÓRICO CRIMINAL
Jean Vinícius tem passagem pelos crimes de roubo, na cidade de Paranaguá. Ele foi preso em março de 2018, após praticar diversos roubos e ostentar armas de fogo. À época, o delegado Nilson Diniz comentou a alta periculosidade de Jean.
O Agora Litoral registrou: