Ad image

Dono de barco furtado em SC descobre que a embarcação estava à venda em Paranaguá

Por
2 leitura mínima

No início da tarde de terça-feira (26), policiais militares do 9º Batalhão fizeram a apreensão de uma embarcação de pesca que tinha sido trazida do estado de Santa Catarina. A ação ocorreu após denúncia feits pelo proprietário do barco, que tinha sido vítima de furto.

A OCORRÊNCIA: Tudo começou por volta do meio-dia, quando uma equipe da Patrulha Costeira, durante deslocamento pela Rua General Carneiro (Rua da Praia), no Centro Histórico, foi abordada por um homem de 51 anos, pescador da cidade de Barra Velha (SC). Ele informou que há cerca de 15 dias teve seu barco furtado no município catarinense.

O homem contou que na época um indivíduo se ofereceu para fazer um serviço de manutenção no motor da embarcação e, depois disso, passou a pescar com a mesma.

Ao saber da situação, orientou o suspeito a não se deslocar para uma área muito distante, mas descobriu que seu barco tinha sido visto em alto mar, cruzando a divisa com o estado do Paraná.

COLOCADO À VENDA: O homem não teve mais notícias da embarcação e nem conseguiu mais contato com o suspeito, porém, através de grupos de pescadores em uma rede social, acabou descobrindo que seu barco se encontrava em Paranaguá e que havia sido colocado à venda pelo valor de R$ 12 mil.

A vítima relatou que o barco se encontrava nas imediações da Ilha do Maciel, na região de Pontal do Paraná e os policiais acabaram encontrando a embarcação, junto com o suspeito, de 47 anos. O homem, que também é pescador, reside na Vila São Vicente, em Paranaguá.

Diante da situação, o barco foi encaminhado até uma marina, próximo à ponte da Ilha dos Valadares, e os envolvidos conduzidos ao plantão da Delegacia Cidadã, para que fossem tomadas as devidas providências.

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile