Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Polícia

Dois são presos em operação contra falso aluguel de casas no Litoral

ELES ANUNCIAVAM IMÓVEIS QUE NEM EXISTIAM

Agora Litoral
A Polícia Civil do Paraná realizou, nesta terça (22), a operação Reserva Garantida. Foram cumpridos dois mandados de prisão, em Curitiba e Paranaguá, além de dois mandados de busca e apreensão.

A operação investigou os crimes de estelionato praticados por dois homens que simulavam a locação de casas para veraneio no litoral paranaense, ocasião em que exigiam depósitos prévios para supostamente garantir a locação. Os imóveis, na verdade, sequer existiam ou não estavam disponíveis para aluguel. Apesar do formato dos crimes serem iguais, as duas pessoas presas atuavam individualmente.

Mesmo depois dos depósitos, que ocorriam durante todo o ano, os investigados mantinham as vítimas envolvidas no golpe até o momento em que elas entrariam na casa.

Os investigados utilizavam nomes de várias pessoas, que não tinham qualquer relação com os criminosos, e ofertavam casas para veraneio na internet, sobretudo no site da OLX. Utilizavam fotos extraídas da internet e que correspondem a casas localizadas no litoral do Paraná.

Os dois investigados foram presos preventivamente e ficarão à disposição da Polícia Civil para a continuidade das investigações.

A orientação do órgão é que as vítimas de tais crimes procurem a Delegacia da Polícia Civil do Paraná em Matinhos, ou outra mais próxima, para denunciar a ocorrência desse tipo de golpe.

A identidade dos presos não foi divulgada.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios