Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Polícia

Disfarçado de idoso, ex-funcionário é preso ao tentar assaltar banco em SC

FALSO "VOVÔ" É DE CURITIBA

Agora Litoral
Um homem fantasiado de idoso tentou assaltar uma agência bancária em Jaraguá do Sul, no interior de Santa Catarina. O caso aconteceu no começo da tarde de segunda-feira (12), no centro da cidade.

Segundo a polícia, Alexis Schirmer, de 36 anos, era ex-funcionário da agência. “Ele passou cinco anos trabalhando como caixa, mas se desligou do banco há cerca de um ano”, disse o delegado regional de Jaraguá do Sul, Fabiano Silveira.

Schirmer veio de Curitiba de ônibus com o plano na cabeça: fantasiar-se de idoso e assaltar o banco sem falar uma palavra.

Ele chegou de ônibus e foi de táxi até a agência. Lá, o “idoso” pediu para o taxista esperar que já voltava. Ao entrar na agência, o falso vovô foi até o caixa com um bilhete anunciando o assalto.

No bilhete estava escrito: “Isso é um assalto. Olhe o meu paletó. Vamos manter a calma. Pegue a bolsa, coloque os envelopes e o dinheiro que tiver a mão. Disfarce, sem alarde. Ninguém precisa se machucar. Entendeu?”.

De acordo com a polícia, Schirmer vestia um terno preto e estava com um simulacro de arma na cintura. Ele ainda usava uma boina e óculos escuros.

Assustada, a funcionária rendida caiu no chão e o homem fugiu. Ao tentar escapar por uma janela, Schirmer caiu em cima de um carro no estacionamento do banco, quebrou a perna e está hospitalizado.

A polícia ainda encontrou uma arma de verdade e munição em uma bolsa que havia ficado dentro do táxi. O motorista que levou Schirmer para o local do assalto foi ouvido pela polícia e liberado, pois não tinha nenhuma relação com o crime.

Máscara usada pelo ex-funcionário

Alexis Schirmer, que não tinha nenhum antecedente criminal, segue internado e deverá ser transferido para um presídio local após alta médica.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios