O corpo de Franciano Ramos Paim, de 36 anos – que estava desaparecido em Matinhos desde segunda-feira (28/10) – foi encontrado, na manhã de sábado (02/11), enterrado numa cova rasa no bairro Mangue Seco. A confirmação de que o cadáver era dele foi feita pela irmã, que o procurava desde o sumiço misterioso.
A descoberta do corpo foi feita por um morador da região que, ao entrar na área de mata fechada, sentiu um mau cheiro. O homem, que preferiu não se identificar, disse que, em seguida, localizou o cadáver parcialmente enterrado nessa cova, próximo a um córrego.
Após a localização do corpo do irmão, Fabiana Ramos Paim chamou a Polícia Militar. Ela contou aos policiais que havia recebido informações de que Franciano havia sido morto e enterrado em um matagal, próximo à Rua Nossa Senhora de Aparecida, e que foi ao local e teve a informação da descoberta do cadáver.
Ainda não se sabe a motivação que teria levado à morte de Franciano Ramos Paim. As primeiras informações conseguidas pelos investigadores é que a vítima teria sido morta em outro lugar e levada para a área de mata fechada para ser enterrada, e que três pessoas teriam participação na sua morte.
A Polícia Civil já começou a investigar o assassinato de Franciano, o 14º ocorrido na cidade de Matinhos este ano.