Maria Eduarda Neundorff Augustin, de 20 anos, e Mayckon Henrique Gonçalves, de 33, foram presos no início da noite de terça-feira, 5, na Vila Padre Jackson, em Paranaguá, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação ocorreu após uma denúncia de violência doméstica que resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, além de munições de arma de fogo.
Conforme o boletim policial, por volta das 18 horas, os militares estavam iniciando as atividades da Operação Albatroz/Hórus, quando foram acionados pelo COPOM (Centro de Operações Policiais Militares) para atender uma ocorrência de violência doméstica, onde informações iniciais davam conta que de um homem armado estaria ameaçando esposa e familiares.
Ao chegarem no endereço informado, os policiais encontraram duas crianças sozinhas na residência, as quais informaram que seus pais tinham saído e, pela janela do imóvel, avistaram pacotes e embalagens contendo cocaína.
Em seguida, um dos menores confirmou que o entorpecente pertencia ao seu pai e trouxe uma bolsa contendo diversas porções de cocaína e dinheiro trocado. Na sequência, foi feito contato com a mãe das crianças, a qual estava no hospital com a filha menor e disse que não sabia que o pai tinha abandonado as crianças.
Na continuidade das diligências, os policiais se deslocaram até outra casa na Rua Rocha Pombo, onde encontraram Mayckon, o qual tentou fugir, mas acabou abordado. Dentro do imóvel, outro suspeito, ao perceber a movimentação policial, fugiu pulando os muros e escapou subindo pelo telhado.
Dentro da residência foi abordada Maria Eduarda, a qual estava cuidando de uma plantação de maconha. No local ainda foi localizado um colete balístico e mais uma porção de cocaína e maconha e ainda munições de pistola calibre .40 e 380.
Em suas declarações aos policiais a jovem acabou informando que o indivíduo que fugiu era seu namorado. Logo depois, os militares foram até outro imóvel, na Rua Bento Rocha, e encontraram uma grande porção de cocaína e diversos pacotes de maconha, além de grande quantidade de dinheiro em espécie.
Com o apoio de um cão de faro do Batalhão de Choque da PM, dentro de um automóvel Ônix, foram encontradas outras porções de cocaína e dinheiro em espécie, além da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de Thiago Henrique Gonçalves, de 21 anos, que seria o namorado de Maria Eduarda, o qual conseguiu fugir no início da ação policial.
Diante dos fatos, Maria Eduarda e Mayckon foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante por crimes de tráfico de drogas, além de posse ilegal de munição.
Mayckon era irmão de Thiago que morreu em confronto com a Polícia Militar.
MATÉRIA RELACIONADA