
Paranaguá, PR
Agora Litoral
Uma quadrilha especializada em tráfico de drogas sintéticas foi presa nesta quinta-feira (8) durante a “Operação Love”, deflagrada pela Divisão de Narcóticos (Denarc) de Curitiba. Sete foram detidos e com eles apreendidos mais de R$ 1 milhão em drogas sintéticas. Os policiais encontraram 17 mil pontos de LSD e outros 6 mil comprimidos de ecstasy, além de cinco quilos de maconha.
A ação policial, que contou com 35 policiais civis da Denarc e outros 15 da Divisão de Investigações Criminais (DIC), além do apoio do Canil da Denarc, foi batizada como “Love” em razão das supostas propriedades estimulantes atribuídas às drogas sintéticas.

ATUAÇÃO
A organização criminosa atuava principalmente nos estados do Paraná e Santa Catarina e vendia as drogas em festas eletrônicas – geralmente em Curitiba e em Balneário Camboriú (SC), segundo informações da polícia.
Os presos responderão pelos crimes de organização criminosa, associação para o tráfico, tráfico de drogas e alguns deles por lavagem de dinheiro. Se condenados, as penas somadas ultrapassam 30 anos.
