Ligue-se a nós

Matinhos

“Degolador de Matinhos” é morto a tiros em Curitiba

AUTOR DE BÁRBARO ASSASSINATO EM 2014 MORREU ESTE MÊS

Publicado

no

Anderson foi morto a tiros em São José dos Pinhais, três anos após ter cometido o brutal assassinato em Matinhos

Agora Litoral – EXCLUSIVO
Anderson Paulo Valczak, o “Degolador de Matinhos”, foi morto a tiros no dia 8 deste mês em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele ganhou o apelido em setembro de 2014, após assassinar sem motivo algum Wilson Ribeiro Junior, de 55 anos, no centro da cidade de Matinhos, no litoral paranaense. À época, Anderson disse que tirou a vida de Wilson para provar à menina que estava junto dele naquela noite que ele era mesmo assassino.

O assassinato de Wilson Ribeiro Junior foi filmado por câmeras de vigilância e estarreceu todos que assistiram. As imagens mostram Wilson caminhando tranquilamente quando, inesperadamente, é apunhalado por Anderson várias vezes. Na sequência, as câmeras flagraram Anderson passando na calçada em frente onde atacou Wilson e ele correndo para desferir mais facadas na vítima. Foram mais facadas e pontapés na vítima já morta.
VEJA O VÍDEO

LIBERDADE
Em fevereiro de 2015, um fato causou indignação na população de Matinhos. Anderson Valczak e Bianca Lidiane Hanek Mendes de Moraes foram soltos por falta de escolta policial. O juiz alegou falta de segurança para levá-los da penitenciária de Piraquara, onde estavam presos, até o Fórum de Matinhos, onde seriam ouvidos.

“Não veio a escolta, salvo engano, por falta de pagamento de diárias [dos policias e agentes penitenciários]. Não tínhamos a perspectiva de quando esse serviço ia ser regularizado. A audiência foi marcada para 4 de fevereiro, e até hoje, dia 26, não está regularizado. Então, tivemos que reconhecer o constrangimento ilegal e conceder a liberdade”, justificou o juiz Ricardo Lopes, que garante que este não foi o primeiro caso de liberação por falta de escolta.

A decisão revoltou os moradores da cidade e surpreendeu o delegado que havia detido os suspeitos. “É frustrante porque, na realidade, muitas pessoas que cometeram crimes menores encontram-se encarcerados, e estas pessoas, simplesmente pelo fato de não ter escolta, são colocadas em liberdade”, lamentou o delegado Messias Antônio da Rosa.

Delegado Messias com Bianca e Anderson logo após a prisão dos dois em 2014.

MORTE EM CURITIBA
Anderson Vlasczak, o Degolador de Matinhos, foi assassinado com aproximadamente 10 disparos de arma de fogo na noite do dia 8 de outubro, no município de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O crime foi registrado na Rua Celestina Escolaro Foggiatto, no Jardim Cruzeiro.

De acordo com informações de moradores, foram ouvidos entre 10 e 15 disparos de arma de fogo, e em seguida encontraram o rapaz caído na calçada. Moradores ainda afirmaram que viram uma moto com dois rapazes saindo do local. O SIATE chegou a ser acionado mas Anderson morreu antes da chegada do socorro.

No local a perícia encontrou três calibres diferentes de armas, 380, .40, e 9mm que teriam sido usadas para executar o Degolador de Matinhos. Até hoje não se tem informações sobre os assassinos de Anderson.

Anderson Valczak foi morto em plena rua na noite de 8 de outubro deste ano. (Foto: João Carlos Frigério/Plantão190)

Deixe seu comentário!

Matinhos

Adolescente de 16 anos é morto a tiros e outros dois são feridos

O corpo do garoto foi encontrado pela Polícia Militar em um córrego

Publicado

no

Por

Um adolescente foi morto e outros dois homens feridos por disparos de arma de fogo, na tarde de segunda-feira (30) em Matinhos, no Litoral do Paraná.

A vítima fatal foi Kayky Domingues Silveira, de 16 anos, morador em Praia de Leste, em Pontal do Paraná.

Mauro Teixeira da Costa, de 37 anos, com endereço em Curitiba, e Jonatan Carlos Munhoz, de 27, residente no balneário Gaivotas, foram socorridos e levados para atendimento médico.

Kaiky (foto redes sociais)

A OCORRÊNCIA
Equipes da Polícia Militar atenderam a um chamado, por volta das 15h20, com informação de disparos de arma de fogo no cruzamento das ruas Madri e Los Angeles, no balneário Gaivotas.

No local, populares relataram que as vítimas teriam sido encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pontal do Paraná.

Os militares foram até a unidade de saúde, onde encontraram Jonatan, que foi alvejado por um disparo de arma de fogo no lado direito de seu dorso, e Mauro, ferido por pelo menos dois disparos, que atingiram o lado direito do tórax e braço direito.

Os dois estavam conscientes e relataram que estavam sentados em um banco, no final da rua Madri, quando um veículo Fiat Siena, prata, aproximou-se e que, em seguida, dois ou três homens armados desembarcaram e começaram a atirar contra eles, que fugiram correndo.

Eles contaram que havia outro rapaz que também poderia ter sido alvejado.

Diante dos fatos, os policiais de Matinhos foram ao local dos tiros e localizaram três estojos deflagrados de pistola calibre .40. Durante as buscas, a aproximadamente 20 metros do local, encontraram Kayky, que já estava morto dentro do canal de um rio.
Após as análises, o corpo do adolescente foi recolhido pelo IML (Instituto Médico Legal) de Paranaguá e os estojos de arma de fogo pelo Instituto de Criminalística.
O crime está sob investigação da Polícia Civil de Matinhos.

Continuar Lendo

Matinhos

Homem procurado pela Justiça é preso após abordagem da PM

Ele demonstrou muito nervosismo e chamou a atenção dos policiais

Publicado

no

Por

Um rapaz de 22 anos, que era procurado pela Justiça na cidade de Matinhos, foi detido na noite de quarta-feira (11), por policiais militares do 9º Batalhão. A ação ocorreu por volta das 22 horas, durante patrulhamento no bairro Mangue Seco.

A equipe da PM desconfiou quando o jovem passou a agir de maneira estranha, demonstrando muito nervosismo ao ver a viatura se aproximando. Diante da suspeita de algo ilícito, os policiais optaram por realizar a abordagem.

Durante a busca pessoal e a consulta no sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão emitido pela Vara Criminal de Matinhos em seu desfavor.

O jovem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Matinhos, onde ficou à disposição da Justiça.

Continuar Lendo

Matinhos

Bando é preso após invadir e roubar uma casa no balneário Caiobá

Foi na tarde de segunda-feira (9). Três foram levados pra Delegacia Cidadã.

Publicado

no

Por

Três homens, de 20, 24 e 31 anos, foram presos na tarde de segunda-feira (9) por policiais militares da 2ª Companhia do 9º Batalhão logo depois de furtarem uma residência.
Eles invadiram a casa, localizada na avenida Agílio Leão Macedo, balneário Caiobá, em Matinhos.

Na ação, os gatunos escalaram um muro de pedras e acessaram a residência quebrando a janela dos fundos, utilizando-se de uma marreta.
Vários objetos foram furtados do local.
A partir de informações repassadas por vizinhos, a polícia e uma empresa de segurança que faz o monitoramento naquele bairro foram acionadas.

Os seguranças conseguiram chegar ao endereço a tempo de interceptar os marginais. Um dos suspeitos, que escapou da abordagem dos vigilantes, foi capturado pela PM nas proximidades. 

Os três suspeitos foram encaminhados com os produtos do furto para a Delegacia Cidadã de Matinhos, onde se encontram à disposição da Justiça.

Continuar Lendo
Anúncio