Ligue-se a nós

Matinhos

“Degolador de Matinhos” é morto a tiros em Curitiba

AUTOR DE BÁRBARO ASSASSINATO EM 2014 MORREU ESTE MÊS

Publicado

no

Anderson foi morto a tiros em São José dos Pinhais, três anos após ter cometido o brutal assassinato em Matinhos

Agora Litoral – EXCLUSIVO
Anderson Paulo Valczak, o “Degolador de Matinhos”, foi morto a tiros no dia 8 deste mês em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele ganhou o apelido em setembro de 2014, após assassinar sem motivo algum Wilson Ribeiro Junior, de 55 anos, no centro da cidade de Matinhos, no litoral paranaense. À época, Anderson disse que tirou a vida de Wilson para provar à menina que estava junto dele naquela noite que ele era mesmo assassino.

O assassinato de Wilson Ribeiro Junior foi filmado por câmeras de vigilância e estarreceu todos que assistiram. As imagens mostram Wilson caminhando tranquilamente quando, inesperadamente, é apunhalado por Anderson várias vezes. Na sequência, as câmeras flagraram Anderson passando na calçada em frente onde atacou Wilson e ele correndo para desferir mais facadas na vítima. Foram mais facadas e pontapés na vítima já morta.
VEJA O VÍDEO

LIBERDADE
Em fevereiro de 2015, um fato causou indignação na população de Matinhos. Anderson Valczak e Bianca Lidiane Hanek Mendes de Moraes foram soltos por falta de escolta policial. O juiz alegou falta de segurança para levá-los da penitenciária de Piraquara, onde estavam presos, até o Fórum de Matinhos, onde seriam ouvidos.

“Não veio a escolta, salvo engano, por falta de pagamento de diárias [dos policias e agentes penitenciários]. Não tínhamos a perspectiva de quando esse serviço ia ser regularizado. A audiência foi marcada para 4 de fevereiro, e até hoje, dia 26, não está regularizado. Então, tivemos que reconhecer o constrangimento ilegal e conceder a liberdade”, justificou o juiz Ricardo Lopes, que garante que este não foi o primeiro caso de liberação por falta de escolta.

A decisão revoltou os moradores da cidade e surpreendeu o delegado que havia detido os suspeitos. “É frustrante porque, na realidade, muitas pessoas que cometeram crimes menores encontram-se encarcerados, e estas pessoas, simplesmente pelo fato de não ter escolta, são colocadas em liberdade”, lamentou o delegado Messias Antônio da Rosa.

Delegado Messias com Bianca e Anderson logo após a prisão dos dois em 2014.

MORTE EM CURITIBA
Anderson Vlasczak, o Degolador de Matinhos, foi assassinado com aproximadamente 10 disparos de arma de fogo na noite do dia 8 de outubro, no município de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O crime foi registrado na Rua Celestina Escolaro Foggiatto, no Jardim Cruzeiro.

De acordo com informações de moradores, foram ouvidos entre 10 e 15 disparos de arma de fogo, e em seguida encontraram o rapaz caído na calçada. Moradores ainda afirmaram que viram uma moto com dois rapazes saindo do local. O SIATE chegou a ser acionado mas Anderson morreu antes da chegada do socorro.

No local a perícia encontrou três calibres diferentes de armas, 380, .40, e 9mm que teriam sido usadas para executar o Degolador de Matinhos. Até hoje não se tem informações sobre os assassinos de Anderson.

Anderson Valczak foi morto em plena rua na noite de 8 de outubro deste ano. (Foto: João Carlos Frigério/Plantão190)

Deixe seu comentário!

Matinhos

Encontrado corpo de rapaz que havia sumido no mar em Guaratuba

Estava desaparecido desde segunda-feira (16)

Publicado

no

Por

Foi encontrado neste domingo (22), o corpo de um rapaz de 21 anos, que estava desaparecido no mar desde a madrugada de segunda-feira (16). O achado ocorreu na ilha de Currais, município de Matinhos.

Conforme as informações do subcomandante do 8°GB, major Fabrício Frazatto, o corpo pode ser de Jakson de Jesus Simão, morador de Ponta Grossa, que estava com outras duas pessoas quando afundou no mar.

“Um dos amigos saiu da água e correu até o quartel para pedir ajuda. Enquanto a guarnição ia ao local da ocorrência, a segunda pessoa saiu do mar, mas o jovem afundou e não foi visto”, explicou.

O trabalho de buscas durou seis dias e foi aplicada até uma aeronave para auxiliar na varredura da região. “Desde sexta-feira tivemos o apoio do helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, e também fizemos buscas com moto aquática”, afirmou o major Frazatto.

O trabalho seguiu até que um pescador encontrou o corpo de um homem e chamou os bombeiros. “O solicitante nos passou a localização e fizemos o resgate do corpo, que foi entregue ao Instituto Médico Legal de Paranaguá”, explicou.

ORIENTAÇÕES
Os casos de afogamentos durante o verão ocorrem, geralmente, por imprudência do banhista ao acessar o mar em locais perigosos, ou entra na água sem tomar medidas preventivas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a principal dica de segurança é a de sempre se banhar próximo a um Posto de Guarda-vidas. Também é importante evitar entrar no mar após ingerir alimentos pesados ou sob efeito de álcool.

Em caso de acidente, acionar o mais rápido possível o Corpo de Bombeiros para que o resgate seja feito.

Continuar Lendo

Matinhos

Arrombador é preso na rua com duas televisões furtadas

Ele estava com os aparelhos no bairro Tabuleiro

Publicado

no

Por

Alan furtou os televisores

Na tarde de sábado (7), policiais militares prenderam um rapaz de 18 anos acusado de arrombar uma residência na cidade de Matinhos. A ação foi realizada por uma equipe de Rádio Patrulha, durante deslocamento pelo bairro Tabuleiro.

Por volta das 13h45, os policiais avistaram o suspeito, identificado como Alan Eduardo Oliveira dos Santos, carregando vários objetos enrolados em um cobertor. Diante do nervosismo do suspeito ao visualizar a viatura, os policiais realizaram a abordagem, vindo a constatar que ele possuía várias passagens por furto.

Dentre os objetos que Alan levava, estavam dois televisores (de 28 e 32 polegadas) e uma furadeira, o que levantou mais suspeitas na equipe. Indagado sobre a procedência dos objetos, o rapaz acabou confessando ter subtraído de uma residência localizada na Rua Luíza Mesquita, a qual invadiu ao perceber que o morador havia saído para trabalhar.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o detido conduzido a delegacia de polícia de Matinhos, juntamente com os produtos furtados, para que se realizassem os procedimentos de Polícia Judiciária e a restituição dos objetos ao seu proprietário.

Continuar Lendo

Matinhos

Homem é encontrado morto com golpes de faca na Colônia Cambará

Corpo estava no quintal de uma residência

Publicado

no

Por

O Litoral do Paraná registrou mais um homicídio. Na noite de terça-feira (3), o corpo de Vidal José da Silva, de 56 anos, foi encontrado no quintal de uma casa, na Colônia Cambará. Ele teria sido morto com golpes de faca no pescoço. As circunstâncias da morte ainda são desconhecidas.

Segundo familiares da vítima, ao chegar no local, eles encontraram o dono da residência, conhecido por “Pernambuco”, lavando o local do crime com uma mangueira.

Ao falar para a Polícia Militar sobre o episódio, Pernambuco contou uma história estranha. Disse que uns homens teriam invadido a casa tentando incendiá-la e matado José da Silva Vidal. A Polícia Civil investiga o crime.

O Instituto Médico Legal-IML recolheu o cadáver de José da Silva Vidal e divulgou como causa da morte “ferimentos por arma branca”.

ESTATÍSTICA
O assassinato de Vidal José da Silva é o 11º registrado em Matinhos este ano. Em todo Litoral do Paraná já foram contabilizados 89 homicídios em 2019.

Qualquer informação que possa ajudar na elucidação de mais esse crime, poderá ser prestada pelo 190 ou 181.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.