A Justiça de Paranaguá decretou, nesta segunda-feira (28/12) a prisão preventiva de Ian Matthews Rosano Matiussi, de 19 anos, acusado de ter matado com chutes e socos Reinaldo Valentim, de 49 anos, na noite de domingo (27), na Ilha do Mel.
Com a decisão, Ian (foto) – que reside em Guarulhos e tinha ido para a localidade em uma excursão – seguirá na cadeia pública de Paranaguá. Ele havia sido preso em flagrante logo após o espancamento de Nado, como Reinaldo Valentim era conhecido.
SEM EXPLICAÇÃO
Até agora, o motivo da brutalidade de Ian contra o nativo da Ilha do Mel e deficiente mental ainda não está claro. Moradores dizem que o turista deveria estar sob efeito de álcool e mais alguma droga, pois não dizia “coisa com coisa”.
Ian foi preso poucos instantes após matar Nado Valentim por uma equipe da Divisão Marítima e Ambiental da Guarda Civil Municipal de Paranaguá. Ele estava com a camisa manchada de sangue e não soube explicar o que teria ocorrido.
Informações extraoficiais dizem que, logo após o espancamento, Ian teria tentado jogar o corpo da vítima no mar. Ele só não teria conseguido porque alguém viu a cena e gritou, o que fez com que ele corresse do local do crime.
Nado Valentim (foto) foi sepultado às 17 horas desta segunda-feira no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, em Paranaguá. Os familiares e amigos estavam desolados com a forma como ele foi assassinado.
NOTÍCIA RELACIONADA
SELVAGERIA: Morador da Ilha do Mel é espancado até a morte por turista