Ligue-se a nós

Polícia

Cidade de Matinhos registra o terceiro homicídio em três dias

Execução ocorreu no bairro Tabuleiro, em plena tarde de terça-feira

Publicado

no

A cidade de Matinhos, no Litoral do Paraná, registrou, na terça-feira (24), o terceiro homicídio em três dias. A vítima desta vez foi Nelson de Jesus, de 54 anos, atingido por três tiros no bairro Tabuleiro.

Conhecido por “Tio Bê”, Nelson de Jesus foi surpreendido pelo atirador em sua casa, na Rua Moema, por volta de 14h30. Ele foi alvejado na face, barriga e costas, mas não morreu na hora.

Policiais militares encontraram Nelson de Jesus sentado em frente uma residência em uma outra rua do bairro (Martinho Ramos). Consciente, ele disse que o atirador estaria em uma motocicleta.

Socorrido pelo SAMU e por uma equipe do Corpo de Bombeiros, Tio Bê foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento-UPA da Praia Grande, mas morreu durante atendimento.

Tio Bê, em foto das redes sociais

Até agora não se sabe a autoria ou a motivação para mais essa execução na cidade, a terceira num curtíssimo espaço de tempo.

Tio Bê teria saído da prisão há poucos dias.

Com esse assassinato, o quinto ocorrido em Matinhos este ano, o Litoral do Paraná contabiliza 28 homicídios em 2020.

OUTRAS EXECUÇÕES
No domingo, 22, dois outros assassinatos ocorreram em Matinhos. O primeiro, que vitimou Patrick Selli Gonçalves, de 25 anos, foi registrado na madrugada. O segundo, cuja vítima foi Thiago Batista da Silva, de 23 anos, aconteceu por volta das 20h.

Dois são executados a tiros em Matinhos

Deixe seu comentário!

Polícia

Garota de 15 anos é apreendida por tráfico de drogas em Pontal do Paraná

Ela escondia em casa porções de maconha, cocaína e crack

Publicado

no

Por

Uma adolescente de 15 anos foi apreendida sob suspeita de envolvimento com o comércio de entorpecentes em Pontal do Paraná, no Litoral. A ação foi realizada na noite de quarta-feira (27) por policiais militares da 2ª Companhia do 9º Batalhão.

Os PMs relataram que estavam patrulhando pela rodovia PR 407, no balneário Praia de Leste, em uma região conhecida por ser ponto de traficantes e usuários de drogas, quando visualizaram a jovem.

Ao perceber a aproximação da viatura, a garota mostrou-se nervosa, correu e entrou em uma residência localizada em frente ao ponto de abordagem.

Desconfiados, os militares interceptaram a adolescente já no interior do imóvel. Após buscas na casa, localizaram pequenas porções de maconha, cocaína, crack e R$ 499,00 em notas de baixo valor.

Ao averiguarem a identificação civil da abordada, constataram que ela tinha apenas 15 anos.

A irmã da jovem apreendida, maior de idade, que mora em outro endereço e não possui nenhuma ligação com o ato infracional, foi acionada e acompanhou toda a situação e o encaminhamento para a delegacia de Pontal do Paraná.

A adolescente e as drogas foram apresentadas à autoridade de Polícia Judiciária para que fossem tomadas as providências necessárias.

Continuar Lendo

Polícia

Irmãos são presos por tráfico de drogas em Paranaguá

ROMU chegou até os dois após denúncia da comunidade

Publicado

no

Por

Na tarde desta quinta-feira (26), dois irmãos foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas em Paranaguá, no Litoral do Paraná. Na ação, realizada pela Guarda Civil Municipal, foram apreendidos mais de 1 kg de maconha.

Luan Ricardo de Oliveira Carneiro, de 29 anos, e Jackson de Oliveira Carneiro, de 33, foram abordados por equipes da ROMU (Rondas Ostensivas Tático Móvel), após denúncia da comunidade, repassada pelo telefone 153, informando sobre o comércio de entorpecente na Rua Lazareto, Vila Itiberê.

Por volta das 17 horas, as equipes foram averiguar as informações e, chegando ao local denunciado, encontraram Jackson em atitude suspeita, em frente de uma residência. Ao perceber a chegada das equipes, ele aparentou nervosismo, e tentou correr para um beco, mas foi abordado em seguida.

Na revista de rotina, os agentes encontraram 27 invólucros de maconha e dinheiro com o suspeito, o qual acabou confessando que teria mais drogas escondidas na casa do seu irmão, dentro da geladeira.

Os agentes foram até a moradia e abordaram Luan. Na geladeira da casa eles acabaram encontrando mais 1.649 gramas de maconha em tabletes. Na ação, ainda houve a apreensão de cinco celulares sem comprovação de origem, além de uma faca e material para embalar a droga.
DELEGACIA CIDADÃ
Na sequência, os dois irmãos acabaram encaminhados para o plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante por tráfico de drogas.

Continuar Lendo

Polícia

Dois são executados a tiros em Matinhos

Patrick foi morto na Av. Paraná; Thiago, no Tabuleiro

Publicado

no

Por

A violência não dá trégua no Litoral do Paraná, nem em tempos de epidemia de coronavírus. Neste domingo (22), o município de Matinhos registrou duas execuções em menos de 24 horas.

O primeiro assassinato ocorreu na Avenida Paraná, por volta de 2h30, e vitimou Patrick Selli Gonçalves, de 25 anos.

Ele foi executado com vários tiros de pistola 380 quando caminhava próximo de uma academia de ginástica no bairro Tabuleiro.

Patrick foi atingido na cabeça, perna e braço. Os autores da execução seriam dois homens que estavam em uma bicicleta.

Patrick Selli Gonçalves tinha histórico criminal.

Patrick (foto redes sociais)

SEGUNDA EXECUÇÃO
Poucas horas após a execução de Patrick Gonçalves, Matinhos registrou outro homicídio.

Thiago Batista da Silva, de 23 anos, igualmente foi morto com vários disparos de arma de fogo, no início da noite de domingo, na Vila Nova.

Segundo testemunhas, Thiago – que era conhecido por “Capetinha” – estava em sua casa, na Rua Jardim Alegre, quando dois homens em uma motocicleta o chamaram no portão.

Ao sair para atender o chamado, Thiago foi atingido na cabeça e tórax pelos disparos. O rapaz morreu no local. Os autores fugiram após executá-lo.
TORNOZELEIRA
No momento em que foi executado, Thiago Batista da Silva estava usando uma tornozeleira eletrônica, provavelmente fruto de um crime brutal atribuído a ele.

Capetinha estava em liberdade, após ter sido preso acusado de ter matado a tiros uma moça de 21 anos, em março de 2018.

À época, o Agora Litoral registrou a ocorrência.

Preso autor de assassinato em Matinhos

Continuar Lendo
Anúncio