Ad image

Casal é preso com pistolas após duplo homicídio na área rural de Morretes

Por
4 leitura mínima

Um duplo homicídio ocorrido no início da tarde de sexta-feira, 3, na localidade de Fortaleza, área rural do município de Morretes, acabou com um casal flagrado pela Polícia Militar com duas pistolas calibre 9mm. A ação policial teve início após informações que foram repassadas para o 9º Batalhão sobre suspeitos de um sequestro, que estavam se deslocando para a região de Morretes em um automóvel Prisma.

A OCORRÊNCIA: Por volta das 13h, as equipes da PM do Litoral receberam as informações que foram repassadas pelo Serviço Reservado do 17° BPM, indicando que o carro era ocupado por três indivíduos e uma refém, supostamente sequestrada na cidade de Peabiru, no noroeste do Paraná.

Enquanto os policiais realizavam buscas pelo veículo, populares ligaram no telefone 190 e informaram que escutaram tiros no estacionamento de uma lanchonete na localidade da Fortaleza, e disseram que havia dois indivíduos mortos dentro de um carro.

No local, os militares constataram que se tratava do veículo Prisma, onde estavam dois homens mortos, com perfurações de arma de fogo. Logo depois, os policiais verificaram que uma das vítimas era um rapaz de 19 anos, filho do proprietário do estabelecimento comercial.

Através de imagens da via onde ocorreu o duplo homicídio, foi possível visualizar um casal deixando o local a pé. VEJA ABAIXO:

PRISÃO
Por volta das 18h20, os militares receberam uma informação dando conta que um homem e uma mulher, com características similares a do casal que foi visto no local do crime, estariam em frente ao prédio principal de uma pousada na mesma região.

Imediatamente os policiais da Rotam foram até o local e encontraram o casal, momento em que o homem dispensou algo no solo da varanda da recepção. Em seguida foi feita a abordagem, sendo localizada uma pistola calibre 9mm na cintura da mulher, de 26 anos. Com o homem, da mesma idade, nada de ilícito foi encontrado, mas ao verificarem o que ele teria dispensado foi encontrada outra pistola calibre 9mm. Em seguida, a mulher, Rayelle Priscila Rocha de Mattos, afirmou ser vítima de um sequestro e que o rapaz que lhe acompanhava a teria ajudado. Ela aparentava estar abalada.

O suspeito, ao ser questionado sobre os fatos, afirmou que estava sendo coagido a ajudar os indivíduos anteriormente baleados no sequestro. Disse que, ao perceber que um deles teria adormecido, tomou a arma que estava com ele e desferiu disparos contra os dois. Em seguida, ele e a mulher fugiram pela mata até chegarem na pousada.

Diante dos fatos, o homem e a mulher acabaram encaminhados ao plantão da delegacia de Polícia Civil de Morretes, junto com as armas apreendidas, para um esclarecimento maior dos fatos.

Os corpos dos homens mortos foram recolhidos pelo IML de Paranaguá, após as análises da Polícia Científica no local.

ENTENDA O CASO
Rayelle de Mattos e o marido, Samuel Marquiole, de 34 anos, teriam sido levados à força da casa deles, em Peabiru, na região noroeste do Paraná, na terça-feira (31/10). Os filhos do casal, um menino de 4 anos e uma menina de 8, foram deixados na casa do avô paterno.

Samuel teria conseguido fugir ao ser conduzido a uma agência bancária. Já Rayelle teria ido a um banco e retirado uma quantia e entregue aos supostos sequestradores. Após, ela teria sido trazida para Morretes pelos três homens. A Polícia Civil não descarta nenhuma hipótese, até porque Samuel tem histórico criminal.

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile