Um casal foi preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Guaratuba, na noite de domingo (10). A ação foi realizada por policiais militares da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) e resultou na apreensão de 2,5 quilos de maconha.
Tudo começou por volta das 20h30, quando os policiais realizavam patrulhamento pela Avenida Batel, bairro Piçarras, e visualizaram Edson Leite Júnior, de 24 anos, em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o rapaz jogou um objeto ao solo e correu para dentro de uma residência.
De imediato a equipe policial constatou que o rapaz havia dispensado um tablete de maconha, com cerca de 200 gramas, e, diante do flagrante, o jovem acabou sendo abordado e assumiu a propriedade do entorpecente.
GELADEIRA
Durante a busca domiciliar, numa geladeira, os policiais encontraram mais três tabletes de maconha, totalizando 2.300 gramas e ainda houve a apreensão de uma balança de precisão e da quantia de R$ 300 em espécie.
Na casa também estava Helen Carla de Jesus Silvano, de 21 anos. Ao ser perguntado aos abordados sobre a procedência da droga, Edson e Helen admitiram que realizavam a venda da substância. Na casa também estava um irmão de Edson, que alegou estar ali como visita.
Diante da situação, os envolvidos foram encaminhados para o plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, junto com tudo que foi apreendido, sendo Edson e Helen autuados em flagrante e, na sequência, encaminhados para a Cadeia Pública de Guaratuba.