Ad image

Casal de Matinhos tinha 700 kg de maconha guardados em casa

Por
3 leitura mínima
Droga encontrada com o casal preso em Matinhos na manhã desta terça-feira

Agora Litoral

Investigadores da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), da Força Especial de Repressão Antitóxico (FERA) Londrina e da Polícia Civil de Umuarama prenderam seis pessoas na manhã desta terça-feira (25) suspeitas de participarem de uma quadrilha que mexia com o tráfico de drogas em várias cidades do Paraná. Em Matinhos, no Litoral do Estado, dois integrantes do esquema criminoso foram detidos em flagrantes com 730 kg de maconha. Cerca de 35 kg foram localizados em uma geladeira.

Segundo as investigações, que perduraram por oito meses, a droga saía de Umuarama, no Noroeste, e era transportada até Matinhos. De lá, o entorpecente abastecia o tráfico em Curitiba e Londrina, onde um vendedor foi preso em um bar da Avenida Jamil Scaff,na  zona leste da cidade. No total, oito pessoas foram encaminhadas para a cadeia, sendo três mulheres e cinco homens.

Além de maconha, os policiais apreenderam R$ 36 mil na casa do casal em Matinhos. A Denarc também cumpriu mandados de prisão preventiva contra dois detentos da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2) e um que atualmente está na cadeia pública de Ivaiporã. Eles também faziam parte da organização.

Droga era acondicionada até num freezer na residência do casal preso

DISTRIBUIÇÃO

Segundo a delegada Camila Cecconello, que chefiou a operação, o casal que foi preso em Matinhos – cujos primeiros nomes são Douglas e Janaína – era responsável pela distribuição de maconha para traficantes do litoral, Curitiba, Umuarama e Londrina. Eles estavam atuando a cerca de 8 meses como fornecedores da droga.

Douglas e Janaína usavam outras casas, além da de Matinhos, para guardar a maconha. O lucro adquirido com a venda do entorpecente era utilizado principalmente para adquirir imóveis em nome deles ou de parentes. Os dois não tinham antecedentes policiais. A prisão dos dois deixou surpresos os vizinhos deles, que não tinham nem ideia de que fossem distribuidores de maconha.

Casal abastecia com maconha diversas cidades e regiões paranaenses. (Foto: Átila Alberti)

LEIA TAMBÉM

PRF faz maior apreensão de maconha do ano no Paraná

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile