Ad image

Casal acusado de assaltar e agredir idosos é preso em Pontal do Paraná

Por
4 leitura mínima

Um casal que assaltava e agredia idosos em Pontal do Paraná foi preso no sábado (5) pela Guarda Civil Municipal. A mulher e o homem foram localizados no balneário Primavera. Ela, na madrugada. Ele, na tarde do mesmo dia.

A OCORRÊNCIA
Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, no final da tarde de sábado (5), em Pontal do Paraná, um homem de 30 anos acusado de agredir um idoso durante um assalto no mesmo dia. Isaque Pereira da Silva, que é natural de Paranaguá, já tinha sido denunciado por outro roubo, em que uma mulher de 72 anos foi encontrada ferida dentro de casa.

Tudo começou quando uma equipe da GCM, composta pelo comandante Rosário e inspetora Miranda, estava em patrulhamento pela Avenida Tom Jobim, balneário Primavera, e reconheceu Isaque, que também estava sendo procurado pelas polícias Civil e Militar, devido várias denúncias contra ele de roubos a residências.

Durante a abordagem, os guardas civis encontraram com o suspeito um revólver calibre 38, contendo seis munições. A arma tinha sido roubada, junto com R$ 1 mil, por volta das 17 horas, da casa de um homem de 91 anos em Praia de Leste.

No assalto, o idoso foi agredido por Isaque com uma coronhada e uma paulada na cabeça e, devido à violência que sofreu, precisou ser encaminhado ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.

Os agentes da GCM apuraram também que, após o assalto ao idoso, Isaque entrou em um condomínio próximo, onde arrombou um imóvel e furtou um tablet e um aparelho celular. No momento da fuga, ele ainda ameaçou um morador com o revólver, para que abrisse o portão e pudesse sair do local. Diante da situação, Isaque foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, no balneário Ipanema, junto com o revólver, acusado do crime de roubo com resultado de lesão corporal grave. Com o detido ainda foram recuperados os aparelhos furtados no condomínio.

PROCURADO
“Turuca”, como Isaque é conhecido, já estava sendo procurado desde a madrugada de quinta-feira, 3, quando uma mulher de 72 anos foi assaltada em sua casa, também em Praia de Leste. Na ocasião, a idosa foi encontrada pela Polícia desacordada, caída em um poça de sangue no chão da cozinha, sem roupas.

Na sequência das diligências, a caminhonete Fiat Toro da vítima foi localizada abandonada no balneário Primavera e Isaque reconhecido por populares, depois de ser visto saindo do veículo com uma mulher, que foi presa na madrugada do sábado, após praticar mais um crime na companhia dele.Andressa e Isaque (Foto: atual)

COMPARSA
Andressa Maximiano Cyganczuk
, também de 30 anos, foi abordada no balneário Primavera por volta das 5h20, de posse de um telefone celular que tinha sido subtraído de uma casa na região.

Na ocasião, a vítima acionou a PM relatando que duas pessoas tinham invadido sua casa e furtado dois telefones celulares. Ao ser abordada, Andressa estava na companhia de Isaque, que acabou fugindo depois que os policiais perceberam que um dos aparelhos, objeto de furto, estava com sua comparsa.

Levada à delegacia de polícia, Andressa foi autuada pelo crime de furto qualificado. Ela também deverá responder pelo roubo contra a mulher de 72 anos, que também teve que ser levada para o Hospital Regional do Litoral, devido aos ferimentos que sofreu.

NOTÍCIA RELACIONADA 

Vítima de assalto, idosa é encontrada desmaiada dentro de casa em Pontal

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile