Um homem condenado a onze anos de prisão, por tentativa de matar a ex-mulher em 2014, foi capturado, na manhã desta terça-feira (28), por policiais civis da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá.
O mandado de prisão foi expedido em outubro de 2022, e desde então a Polícia Civil tentava localizá-lo, conseguindo hoje cumprir o mandado de prisão no Jardim Guaraituba, onde ele se encontrava.
Para o delegado Nilson Diniz, a prisão desse homem demonstra que crimes cometidos no contexto da violência doméstica e familiar contra a mulher não permanecerão impunes. “Não há mais espaço na sociedade para a violência de gênero; homens e mulheres são livres para decidir o papel que irão desempenhar, sem que sejam reprimidos por esse fato”, afirmou Diniz.
Ainda segundo o delegado, outras ações continuarão a ser realizadas para responsabilizar os autores de homicídios, em especial os envolvidos com organizações criminosas.
RELEMBRE O CASO
No dia 9 de Junho de 2014, o homem preso hoje teria desferido golpes de faca em sua ex-esposa, no bairro Palmital, onde mora, e, após, retirado o filho de 2 anos da residência. Após a conclusão do processo, o suspeito foi condenado a mais de 11 anos de prisão.