Agora Litoral
Um desentendimento familiar, no final da manhã de sábado, 20, na comunidade de Ribeirão Grande, um povoado rural do município de Guaratuba, levou policiais militares do 9º Batalhão a fazer a apreensão de duas armas de fogo.
De acordo com o relatório policial, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), pertencente à 3ª Companhia, foi designada para verificar uma situação de ameaça com arma de fogo, e, no local, o solicitante, de 34 anos, relatou que durante um desentendimento familiar, seu tio sacou uma espingarda e disparou um tiro na sua direção, mas ninguém foi atingido.
Os militares foram até a casa do autor do disparo, de 49 anos, e o flagraram fugindo na direção de uma região de mata fechada. No intuito de prender o suspeito, os PMs adentraram o matagal e realizaram extensas buscas pela área.
O atirador não foi encontrado, mas, durante a averiguação, os policiais encontraram, no caminho percorrido pela mata, uma espingarda calibre 36, sem marca e numeração, e no retorno, já próximo à residência do denunciado, outra arma de fogo, sendo esta uma carabina de pressão, calibre 4.5mm.
A PM informou que o armamento foi apreendido e encaminhado à 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Guaratuba, que vai dar sequência às diligências.