Ligue-se a nós

Polícia

Assaltante de Paranaguá usa foto dele no WhatsApp da vítima

Polícia quer ajuda para identificar o ladrão de celular cara de pau

Publicado

no

Esse é o homem que teria roubado os celulares e que agora está usando o WhatsApp de uma das vítimas

Paranaguá, PR
Agora Litoral

A Polícia Civil de Paranaguá, no litoral paranaense, está às voltas com uma situação atípica. Um homem que roubou dois celulares, em abril de 2015, de um casal de namorados na avenida Belmiro Sebastião Marques, começou a usar o WhatsApp de uma das vítimas, inclusive com a sua fotografia pessoal. Passados dois anos do crime, a audácia do ladrão é tanta que chegou a espantar os policiais.

De posse da fotografia colocada na rede social da vítima, os policiais tentam agora chegar até esse homem, mas de acordo com o delegado Nilson Diniz, mesmo com a foto estampada no WhatsApp da vítima, até agora o ladrão não foi identificado. O delegado salientou que o homem em questão é muito perigoso, tanto que, após o assalto, disparou um tiro contra as costas de uma das vítimas.

Segundo o Boletim de Ocorrência feito à época, o casal de namorados foi abordado por um homem de bicicleta e este, armado com um revólver, após pegar os celulares, mandou que eles seguissem caminhando normalmente. Apesar de fazer o que o bandido ordenou, o namorado levou um tiro nas costas mesmo sem ter esboçado qualquer reação. O projétil até hoje está alojado no corpo da vítima.

AJUDA

Em entrevista à rádio Ilha do Mel FM, o delegado Nilson Diniz salientou que a ajuda da população é fundamental para a elucidação de todo tipo de crime ocorrido na cidade e que, por isso, divulgou a fotografia usada pelo ladrão no WhatsApp da vítima. Diniz lembrou que Paranaguá não é dotada de um forte monitoramento eletrônico (câmeras de vigilância) que poderiam auxiliar na identificação dos autores de delitos. Daí a importância do apoio da comunidade.

Qualquer informação sobre a identidade do homem que teve a fotografia divulgada pela Polícia Civil poderá ser repassada pelo 3420-3600 ou ainda através dos telefones 197 e 181. O nome do informante será preservado.

Deixe seu comentário!

Polícia

Preso em Matinhos autor de brutal homicídio na Vila Nova

Crime foi elucidado após investigação feita por um parente da vítima.

Publicado

no

Por

Foi preso em Matinhos, no Litoral do Paraná, o autor de um bárbaro homicídio ocorrido no final de semana no bairro Vila Nova.

Roberson William Jacques Pereira, de 28 anos, confessou o crime após ser reconhecido por câmeras de monitoramento e apontado por algumas pessoas de que teria ido à casa de Mizael Martins Elias, de 55 anos, morto a facadas em casa, na Rua Realeza.

O latrocínio (roubo seguido de morte) teria ocorrido após Mizael perceber que Roberson estava roubando o seu celular e outros pertences.

Os dois teriam entrado em luta corporal e Roberson esfaqueado a vítima diversas vezes.

O corpo de Mizael foi encontrado por um familiar caído em sua cama, com marcas de golpes de faca.

Mizael (Foto redes sociais)

INVESTIGAÇÃO
Toda investigação foi feita por um parente de Mizael, policial militar da reserva, que, após descobrir o endereço do autor, enquadrou Roberson na pensão em que ele estava morando e chamou a Polícia Civil.

Enquanto os policiais civis se deslocavam até a pensão, Roberson tentou apanhar a arma do PM, mas foi dominado e confessou o assassinato.

No quarto da pensão, foram encontrados o celular da vítima, as chaves da casa de Mizael e as roupas ensaguentadas que Roberson usava no dia do crime.

Roberson, autor do latrocínio

Continuar Lendo

Polícia

PM apreende pé de maconha ao tentar abordar suspeitos em Matinhos

Planta estava em um barraco no bairro Mangue Seco.

Publicado

no

Por

Um pé de maconha, que era cultivado em um barraco no bairro Mangue Seco, na cidade de Matinhos, foi apreendido por policiais militares da 2ª Companhia do 9º Batalhão. Foi na tarde de quarta-feira (01).

A apreensão teve início quando uma equipe de Rádio Patrulha, durante deslocamento pela Rua Adrianópolis, desconfiou de dois indivíduos que estavam sentados em frente a um casebre de madeira.

Os policiais resolveram fazer a abordagem mas a dupla, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu para dentro do barraco.

Os militares foram no encalço dos suspeitos, porém os suspeitos conseguiram fugir. Durante averiguação no local, os PMs localizaram um vaso contendo um pé de maconha.
A planta foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias.

Continuar Lendo

Polícia

PM apreende rapaz de 17 anos por tráfico de drogas em Matinhos

Adolescente tinha pinos de cocaína e buchas de crack.

Publicado

no

Por

Na manhã de quarta-feira (1º), policiais militares do 9º Batalhão apreenderam um adolescente de 17 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Matinhos, no Litoral do Paraná.

A ação foi realizada por uma equipe de Rádio Patrulha da 2ª Companhia.

Segundo consta no boletim de ocorrência, os militares estavam em patrulhamento pela Avenida Paraná, no Tabuleiro, quando visualizaram dois rapazes em atitude suspeita.

Ao perceber a aproximação da viatura, um dos suspeitos gesticulou para outro rapaz que estava abrigado embaixo de um toldo.

Os militares, já desconfiados da situação, perceberam quando o segundo suspeito se desvencilhou de algo, que foi jogado no chão.

Realizada a busca pessoal e a averiguação no local, os policiais localizaram, próximo ao abordado, oito pinos plásticos contendo cocaína e mais oito buchas de crack. Com o suspeito ainda foi localizada certa quantia em dinheiro.
Diante do flagrante, o jovem foi apreendido e encaminhado à delegacia de polícia de Matinhos para as devidas providências.

Continuar Lendo
Anúncio