Ligue-se a nós

Polícia

Após denúncia de tiros, PM apreende três armas de fogo em Pontal do Paraná

Ação foi na madrugada de terça-feira no balneário Ipanema I

Publicado

no

Armas e munições apreendidas

Na madrugada de terça-feira (21), policiais militares atuantes na Operação Verão Maior realizaram a apreensão de três armas de fogo no município de Pontal do Paraná.

A ação policial teve início por volta da 1h45 quando uma equipe foi acionada pelo Copom (Centro de Operações Policial Militar) para se deslocar até o balneário Ipanema I onde, segundo denúncia, havia ocorrido três disparos de arma de fogo.

De acordo com as informações preliminares, os disparos foram efetuados por um homem no quintal da sua residência, após discussão com outros dois indivíduos.

De posse das informações, os policiais rapidamente foram até o endereço denunciado, vindo a encontrar o dono da residência, um homem de 49 anos, o qual alegou não ter efetuado os disparos, franqueando a entrada da equipe para buscas em sua residência.

Durante as buscas, foram encontradas duas armas de fogo, um revólver calibre 32 e uma espingarda calibre 22, sendo esta última sem registro e a primeira com registro em nome do pai do abordado, que posteriormente confessou ser o autor dos disparos, alegando que queria afugentar dois indivíduos que estavam em frente à sua casa.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido, juntamente com as armas apreendidas, até a Delegacia de Polícia Civil, onde os militares foram informados que alguns indivíduos estavam tentando invadir a residência do autor dos disparos.

Os policiais então deslocaram-se novamente até a casa do detido, vindo a constatar que se tratava do filho do acusado, que após ficar sabendo da prisão de seu pai, foi até a residência para averiguar a situação.

ARMA NO COFRE
Indagado sobre as armas, o filho relatou aos policiais que havia mais uma arma em um cofre no interior da casa, sendo encontrado pelas equipes uma arma de fogo calibre .32 Smith Wesson e uma cartela fechada contendo 10 munições do mesmo calibre, intactas.

Em consulta pelo sistema, não foi achado nenhum registro da arma, sendo esta também apreendida, juntamente das munições, e entregue na delegacia local.

Polícia

Idoso de 70 anos é preso em Matinhos condenado por estuprar a enteada

Crime foi praticado em 2016, na capital, quando a vítima tinha 11 anos

Publicado

no

Por

Um idoso de 70 anos foi preso pela Polícia Civil na cidade de Matinhos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável contra a enteada. A captura aconteceu na manhã de segunda-feira (15).

Segundo as informações da Polícia Civil, o crime foi praticado no ano de 2016, em Curitiba, quando a vítima tinha 11 anos. Após investigações, o homem foi sentenciado a 20 anos de prisão em regime fechado.

Após o crime, o indivíduo fugiu da capital paranaense e estava vivendo clandestinamente no Litoral.

“A ação policial foi resultado de uma investigação minuciosa que contou com o apoio de informações da comunidade e de diligências realizadas pelas equipes responsáveis. A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da população na denúncia de foragidos e na prevenção de crimes, reafirmando seu compromisso com a segurança e a justiça na região”, destaca o delegado da PCPR Rodrigo Rederde.

O homem foi encaminhado à delegacia da PCPR em Matinhos para os procedimentos cabíveis.

Continuar Lendo

Polícia

Homem é assassinado com tiro na cabeça no Morro da Cocada em Paranaguá

23º homicídio do ano na cidade foi na noite de terça-feira

Publicado

no

Por

Wilson Gonçalves de Pinho Filho (FOTO), de 42 anos, foi encontrado morto na noite de noite de terça-feira (16), na Travessa Umuarama, região da Vila Santa Cecília (Morro da Cocada), em Paranaguá. Este foi o 23º homicídio registrado na cidade neste ano.

Por volta das 20h20, equipes da Polícia Militar foram acionadas por moradores, que tinham ouvido o barulho de um tiro e quando foram verificar o que estava acontecendo encontraram a vítima caída em via pública.

Uma equipe do SAMU também se deslocou em atendimento à ocorrência e confirmou que o homem já estava em óbito, alvejado com um disparo de arma de fogo na cabeça. Wilson foi identificado ainda no local por sua companheira, e, após as análises da Polícia Científica, o corpo foi recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares.Durante as diligências, os militares foram informados que a vítima tinha endereço no bairro Emboguaçu, mas que era vista frequentemente transitando pelo beco. No entanto, ninguém soube passar outras informações que pudessem levar a suspeitos da autoria do homicídio.

Uma equipe da Força Nacional também esteve no local para dar início às investigações. A morte de Wilson foi o 49º assassinato no litoral paranaense em 2024.

Continuar Lendo

Polícia

Rapaz é baleado após ser chamado na frente de casa em Guaratuba

Tentativa de homicídio foi na madrugada de segunda-feira, no bairro Mirim

Publicado

no

Por

Um rapaz de 20 anos foi baleado, após ser chamado na frente de uma residência no bairro Mirim, na cidade de Guaratuba, na madrugada desta segunda-feira, 15. O caso foi registrado pela Polícia Militar.

Conforme a ocorrência, por volta das 4h15, equipes da PM foram acionadas para apoio ao SAMU e, ao chegarem no local dos fatos, moradores relataram que a vítima se tratava de um rapaz de 20 anos, que havia sido encaminhado ao pronto-socorro municipal por populares, após ser ferido por disparos de arma de fogo.

Na sequência os policiais foram até a unidade hospitalar, onde encontraram a vítima, que foi baleada na perna e se encontrava consciente. Em suas declarações, o jovem relatou que estava dormindo na casa de um conhecido, quando ouviu alguém o chamar em frente da moradia.

Segundo o rapaz, quando abriu a porta foram realizados em torno de cinco disparos de arma de fogo em sua direção, sendo que um dos tiros o atingiu. Ele ainda contou que na tentativa de fugir da residência, avistou o autor dos disparos entrando em um carro preto que estava em uma rua próximo à casa e que era ocupado por mais pessoas.

O rapaz ainda informou que, possivelmente, o autor do atentado seria um indivíduo com quem tinha um desentendimento anterior, o que teria motivado o fato, mas o suspeito não foi localizado.

Durante a identificação do ferido, os policiais ainda constataram que ele tem histórico por uso de drogas e que possui passagens por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

Diante dos fatos, o caso foi registrado em boletim de ocorrência que será encaminhado à delegacia de polícia civil para as diligências necessárias, sendo o jovem orientado sobre as providências a serem tomadas.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.