Um homem está sendo acusado de atear fogo na casa de um vizinho da sua ex-mulher, em Guaratuba, no Litoral do Paraná. Tudo por que o vizinho teria socorrido a mulher que estaria sendo agredida por ele.
A ocorrência foi atendida pela PM na noite de sábado (7), na Rua Alfredo Dias, no bairro Mirim. O autor do incêndio criminoso acabou apanhando de alguns populares e, na sequência, entregue aos policiais militares da 3ª Cia.
MEDIDA PROTETIVA
A mulher, de 35 anos, contou aos PMs que possui uma medida protetiva contra seu ex-marido, de 22 anos, mas que ele desobedeceu a ordem judicial, foi até sua casa, e, além de lhe ofender, chegou a agredi-la.
Ainda de acordo com o relato da vítima, o seu ex-amásio só parou com as agressões após o filho dela intervir.
Desesperada, a mulher saiu para a rua e pediu socorro a alguns vizinhos, que, revoltados com a situação, pegaram o homem e o agrediram, causando-lhe um corte profundo na cabeça, mas ele conseguiu fugir.
Passados alguns momentos, o homem voltou ao local e ateou fogo na casa de um dos vizinhos que havia ajudado sua ex-mulher. Após o incêndio criminoso, ele foi dominado por alguns populares, apanhou mais um pouco e acabou entregue para a Polícia Militar.
O homem foi encaminhado, junto com o dono da casa incendiada, para a sede da 3ª Cia PM e, posteriormente, para a Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas, que destruíram a residência.