Ligue-se a nós

Polícia

Acusado de vender drogas e ameaçar concorrentes é preso em Antonina

Ação da ROTAM foi na tarde de domingo no bairro Itapema de Baixo

Publicado

no

Apreensão feita pela PM

Acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Antonina, David Barbosa Correa, de 30 anos, foi preso na tarde de domingo (11/7) por policiais militares do 9º Batalhão.

Durante a abordagem, houve a apreensão de porções de crack, cocaína e maconha, além de balança de precisão e material para fracionar e embalar entorpecente.

A OCORRÊNCIA
A ação policial teve início após denúncia de que “Mirage”, como David é conhecido, teria assumido as vendas de entorpecentes nos bairros Itapema e Ponta da Pita. A informação anônima ainda relatava que, para inibir concorrentes no comércio de drogas, ele teria feito ameaças com uma pistola.

Por volta das 14h50, uma equipe da ROTAM (Ronda Ostensiva Tático Móvel) deu início às diligências e, com outras informações repassadas por populares, foi descoberto que David estaria em um beco conhecido como “Caverna”, no bairro Itapema de Baixo.

Em seguida, parte da equipe policial progrediu a pé pela Rua Guido Brasil de Camargo Penteado e, instantes depois, avistou o suspeito deitado em uma rede, colocada em árvores localizadas na via pública.

Na abordagem foram descobertas duas embalagens “zip-lock” – uma contendo cinco pinos de cocaína e outra uma pequena porção de crack. Também foram apreendidas três porções de maconha e dinheiro trocado.

MAIS DROGAS
Simultaneamente, uma outra ocorrência foi aberta pela Central 190. O relato era de que na Rua Luís Augusto de Leão Fonseca estaria ocorrendo tráfico e que o autor estaria alojado em uma quitinete, onde armazenaria as drogas. Logo depois foi apurado que o suspeito desta situação também seria David.

De imediato os policiais foram ao local e, após conversarem com o proprietário do imóvel, foram até o quarto de David e encontraram rolo de plástico para embalagem de entorpecente, além de lâmina de estilete e uma caixa de papelão. Em um armário estava uma balança de precisão.

Na busca domiciliar ainda foi localizado um invólucro plástico com uma pedra de crack (43,3 gramas), ainda a ser fracionada para a venda, e um invólucro contendo cocaína (48,9 gramas), na forma de pasta base. Na quitinete ainda foi encontrado um estojo de óculos contendo 30 pinos de cocaína.

Na geladeira do imóvel foram apreendidos mais dois pedaços de maconha (130 gramas) para ser fracionada, e ainda várias embalagens, similares às que foram localizadas com David, e um pacote de pinos vazios, que são utilizados para acondicionar cocaína.

AMEAÇAS
Ao ser questionado sobre denúncias de ameaças utilizando arma de fogo, David alegou que não havia proferido nenhuma ameaça e que a arma que possuía, uma pistola calibre 380, teria sido utilizada como forma de pagamento de entorpecentes que havia adquirido.

Polícia

PARANAGUÁ: Adolescente que estaria envolvido em homicídios é apreendido na Ilha dos Valadares

Crimes ocorreram entre janeiro e abril

Publicado

no

Por

Um adolescente, de 17 anos, suspeito de envolvimento em homicídios ocorridos em Paranaguá foi apreendido na terça-feira (16), na Ilha dos Valadares. Durante a ação da Polícia Civil, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão domiciliar, onde os agentes localizaram celulares e vestimentas utilizadas nos crimes.

CRIMES

De acordo com o delegado da PCPR, João Paulo Pelaez, o adolescente está envolvido em três homicídios ocorridos no município, nos dias 10 de janeiro, 18 de fevereiro e 14 de abril. O suspeito estava foragido desde o final de fevereiro e, por meio de denúncias anônimas, a equipe policial logrou êxito na localização.  

“Um dos crimes aconteceu em janeiro, onde diversos disparos foram dados e atingiram duas vítimas, todavia ambas sobreviveram. No dia 18 de fevereiro, Wagner de Azevedo Fossile, de 38, foi morto após ser espancado. E no último dia 14, a vítima também sofreu disparos de arma de fogo”, disse o delegado.  

O jovem foi encaminhado ao Centro de Socioeducação do município.  

As investigações relacionadas aos três homicídios continuam a fim de identificar demais envolvidos e esclarecer os fatos.

Continuar Lendo

Polícia

Idoso de 70 anos é preso em Matinhos condenado por estuprar a enteada

Crime foi praticado em 2016, na capital, quando a vítima tinha 11 anos

Publicado

no

Por

Um idoso de 70 anos foi preso pela Polícia Civil na cidade de Matinhos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável contra a enteada. A captura aconteceu na manhã de segunda-feira (15).

Segundo as informações da Polícia Civil, o crime foi praticado no ano de 2016, em Curitiba, quando a vítima tinha 11 anos. Após investigações, o homem foi sentenciado a 20 anos de prisão em regime fechado.

Após o crime, o indivíduo fugiu da capital paranaense e estava vivendo clandestinamente no Litoral.

“A ação policial foi resultado de uma investigação minuciosa que contou com o apoio de informações da comunidade e de diligências realizadas pelas equipes responsáveis. A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da população na denúncia de foragidos e na prevenção de crimes, reafirmando seu compromisso com a segurança e a justiça na região”, destaca o delegado da PCPR Rodrigo Rederde.

O homem foi encaminhado à delegacia da PCPR em Matinhos para os procedimentos cabíveis.

Continuar Lendo

Polícia

Homem é assassinado com tiro na cabeça no Morro da Cocada em Paranaguá

23º homicídio do ano na cidade foi na noite de terça-feira

Publicado

no

Por

Wilson Gonçalves de Pinho Filho (FOTO), de 42 anos, foi encontrado morto na noite de noite de terça-feira (16), na Travessa Umuarama, região da Vila Santa Cecília (Morro da Cocada), em Paranaguá. Este foi o 23º homicídio registrado na cidade neste ano.

Por volta das 20h20, equipes da Polícia Militar foram acionadas por moradores, que tinham ouvido o barulho de um tiro e quando foram verificar o que estava acontecendo encontraram a vítima caída em via pública.

Uma equipe do SAMU também se deslocou em atendimento à ocorrência e confirmou que o homem já estava em óbito, alvejado com um disparo de arma de fogo na cabeça. Wilson foi identificado ainda no local por sua companheira, e, após as análises da Polícia Científica, o corpo foi recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares.Durante as diligências, os militares foram informados que a vítima tinha endereço no bairro Emboguaçu, mas que era vista frequentemente transitando pelo beco. No entanto, ninguém soube passar outras informações que pudessem levar a suspeitos da autoria do homicídio.

Uma equipe da Força Nacional também esteve no local para dar início às investigações. A morte de Wilson foi o 49º assassinato no litoral paranaense em 2024.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.