Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Polícia

19 presos em operação da PM na Capital e no Litoral do Paraná

TINHAM DROGAS, ARMAS E MUNIÇÕES

Agora Litoral
Uma grande operação de inteligência desencadeada pela Polícia Militar, denominada Corpus Christi, prendeu, na manhã desta quarta-feira, 19 pessoas pertencentes a uma organização criminosa de tráfico de drogas que atuava no Litoral do Paraná e na Capital. A investigação durou cinco meses e já havia prendido seis pessoas anteriormente.

Foram cumpridos 19 mandados de Prisão e 23 de Busca e Apreensão. Até o meio-dia, o balanço parcial também acumula a apreensão de R$ 29 mil em dinheiro, nove armas de fogo, 119 tabletes de maconha, 1451 pedras de crack, 109 buchas de cocaína e 15 invólucros contendo pasta-base, além de outros materiais apreendidos.

Pedras de crack e outros materiais apreendidos

AÇÕES
As ações envolveram equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e da Inteligência da Polícia Militar, que buscaram informações e reuniram dados sobre a atividade criminosa na região litorânea.

Com apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário de Pontal do Paraná, foram emitidos os 42 mandados judiciais para Curitiba e outros municípios da região Metropolitana, além de Pontal do Paraná e Matinhos.
TRANQUILIDADE
A operação Corpus Christi, segundo o capitão Luciano José Ribeiro Romão, porta voz da atividade, recebeu esse nome em alusão à véspera do feriado religioso, e visa que as famílias que vivem no Litoral ou que irão descer às praias possam curtir o feriado com mais tranquilidade.

Ele também falou que antes da operação de hoje, outras ações já tinham sido feitas que colaboraram para constatar a atividade de tráfico de drogas. “A operação teve mais de uma fase, o que foi que fundamental para prender pessoas e caracterizar os indícios apresentados ao longo da investigação, quando foram apreendidos dinheiro, veículo, cocaína e crack. Na data de hoje, conseguimos a expedição dos mandados de Prisão e de Busca e Apreensão, todos cumpridos”, destacou.

No período de cinco meses de investigação, sem as ações desta quarta-feira (19), foram apreendidos 509 gramas de crack, 764 gramas de cocaína, além de três celulares, um carro e R$ 199,00 em dinheiro. No Litoral, os materiais apreendidos e os detidos foram entregues nas delegacias de Polícia Civil de Matinhos e de Pontal do Paraná.

Tijolos de maconha são personalizados

CONTINUIDADE
O capitão Romão explicou ainda que mesmo com os resultados expressivos, o trabalho da Polícia Militar vai continuar. “Nossa atividade não se encerra; continuaremos buscando informações e a identificação de pessoas suspeitas, inclusive não descartamos a possibilidade de novas fases da operação”, conclui.

Nota da Redação: Como geralmente ocorre em operações desse porte, o nome dos presos não é divulgado.

Por Marcia Santos – Jornalista da PM
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios