Ligue-se a nós

Paraná

Vacinação começará em até 72 horas após doses chegarem nos municípios

Garantia foi dada pelo governador Ratinho Junior em entrevista coletiva nesta semana

Publicado

no

O governador Ratinho Junior informou que a vacinação no Paraná iniciará em até 72 horas depois que as primeiras doses da vacina chegarem em todas as regiões do Estado.

A declaração foi feita em entrevista coletiva, durante vistoria feita ao estoque dos chamados insumos secos, nesta quarta-feira (13), no Centro de Distribuição de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba.

“A ideia é que chegando a vacina, nós possuímos toda uma refrigeração de equipamentos que foram comprados para receber e armazenar os imunizantes. Depois disto, iremos distribuir para todo o Paraná”, disse, explicando que, em um primeiro momento, os aviões da Casa Militar poderão ser usados para levar os produtos às regiões.

“As três aeronaves estão preparadas para, se for necessário, distribuir estas vacinas, pelo menos, regionalmente. Depois, por meio de carros e caminhões elas serão distribuídas nas microrregiões. Os profissionais de saúde estão preparados para vacinar imediatamente”, destacou.

Paraná tem capacidade de vacinar 4 milhões de pessoas até maio

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, que também participou da visita, afirmou que o Paraná tem capacidade para vacinar 4 milhões de pessoas até o mês de maio.

“Nós temos aí, se houver vacina à disposição, capacidade de vacinar mais de 4 milhões de pessoas até maio, na primeira dose, com certeza. A vacina da AstraZeneca prevê um mínimo de 12 semanas entre a primeira e a segunda dose, o que dá também esse período de respiro para que possamos completar mais pessoas sendo vacinadas”, disse Beto Preto.

O secretário também afirmou que todas as cidades do estado irão receber juntas, as doses da vacina.

“Nosso objetivo é vacinar o Paraná inteiro, dentro das faixas etárias e grupos de risco que estão contidos dentro do Plano Nacional de Imunização. Nos Próximos dias vamos lançar o plano estadual, até mesmo para transparência da população, mas vamos vacinar todos os municípios indistintamente. Não tem cidadão de maior quantidade de posses ou menos, todos são cidadãos e todos vão receber vacinas”, garantiu.

Deixe seu comentário!

Paraná

Paraná soma 281 presos por descumprir regras contra a Covid-19

Balanço foi divulgado nesta sexta-feira (5) pela Secretaria de Segurança Pública (SESP).

Publicado

no

Por

Em todo o Paraná, desde o início da vigência do decreto estadual que determinou medidas mais restritivas no combate à pandemia de Covid-19, 281 pessoas foram presas por descumprimentos das normas.

No total, 3.597 estabelecimentos comerciais, dos quais 136 foram interditados e 82 multados por irregularidades relacionadas à pandemia.

Durante as ações da operação especial, houve, ainda, a apreensão de 66 adolescentes, 14 armas de fogo, 38 equipamentos, 63,4 quilos de drogas e 1.934 unidades de drogas sintéticas ou em porções. A ação também apreendeu 96 veículos e recuperou outros 16.

Neste período foram 1.762 denúncias recebidas, das quais, 351 viraram ocorrências policiais, após a constatação do fato pela equipe policial.

A SESP destaca que as equipes também agem de maneira preventiva e orientativa, e neste sentido, houve 1.042 ações de dispersão de aglomeração de pessoas.

No período, 158 pessoas foram multadas por irregularidades. As denúncias podem ser feitas nos telefones 181 e 190. O balanço foi divulgado nesta sexta-feira (5) pela Secretaria de Segurança Pública (SESP).

As equipes utilizam o helicóptero da Polícia Civil do Paraná para visualizar aglomerações. A aeronave é equipada com o Night Sun, ferramenta que permite iluminar uma área maior que um campo de futebol. O equipamento ajuda a clarear os locais de fiscalização e direcionar as equipes.

Da CBN
Continuar Lendo

Paraná

Assembleia Legislativa suspende atividades

Suspensão dos trabalhos inicia nesta segunda-feira e vai até 5 de março

Publicado

no

Por

Assembleia Legislativa (Arquivo AL)

A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) suspende suas atividades a partir desta segunda-feira (1º), devido às medidas restritivas para o combate à pandemia de Covid-19 anunciadas na última sexta-feira (26/02) pelo governo do Estado. A suspensão dos trabalhos no Poder Legislativo segue até 5 de março.

A decisão atinge todas as atividades presenciais da Assembleia Legislativa.

Foram canceladas até o dia 5 as sessões plenárias, reuniões das Comissões Permanentes e todas as demais agendas da Casa. Neste momento, em função do cenário da pandemia, houve a recomendação para que os deputados adotem o trabalho remoto.

A Assembleia Legislativa havia retomado as sessões em formato híbrido neste ano.

O Colégio de Líderes da Câmara já havia decidido que as sessões plenárias seriam realizadas no formato híbrido até o final do primeiro semestre de 2021. Quando houvesse a atividade presencial, deveriam ser adotadas as medidas previstas em protocolo para a prevenção à Covid-19.

Na sexta-feira (5/3), a situação deve ser reavaliada.

Continuar Lendo

Paraná

Menores de 16 anos já podem atualizar a foto do RG pela internet

Ferramenta permite solicitar remotamente uma nova carteira de identidade, enviando uma foto da câmera do celular ou do computador.

Publicado

no

Por

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ampliou a faixa etária para a solicitação de atualização de fotos da carteira de identidade através 2ª Via Fácil, totalmente pela internet. Agora, os pedidos podem ser feitos para crianças menores de 16 anos que tenham feito o primeiro documento a partir dos 10 anos.

Trata-se da primeira ferramenta do gênero no País e permite ao cidadão fazer remotamente o pedido de uma nova carteira de identidade, enviando uma foto da câmera do celular ou do computador, sem precisar ir até um posto de atendimento.

O diretor do Instituto de Identificação da PCPR, Marcus Michelotto, avalia a importância da ferramenta.

“A 2ª Via Fácil evita aglomerações e facilita a solicitação do cidadão, pois é possível fazer o pedido pelo computador ou celular. Além disso, a ferramenta otimiza os serviços prestados pela PCPR”, afirmou.

Solicitações – Nos primeiros dois meses de 2021 a PCPR já emitiu mais de 22 mil carteiras de identidade, sem a necessidade de o cidadão ir ao posto. Os documentos foram solicitados pela 2ª Via Fácil.

Em 2021, mais de 18 mil documentos foram somente reimpressões na modalidade e outros 3.602 mil foram emitidos com atualização de fotos.

Desde o lançamento da 2ª Via Fácil, em outubro de 2020, foram emitidas 7.925 identidades com atualização de fotos.

A necessidade de ir até o posto de identificação continua para aqueles que não possuem fotografia e impressões digitais no sistema, ou que desejarem fazer alterações no cadastro.

Custo – O custo do documento é de R$ 36,72. A entrega acontece mediante autenticação biométrica, do próprio cidadão, no posto de identificação, garantindo a segurança do processo.

Como funciona – A solicitação da 2ª Via Fácil pode ser feita pelo portal da PCPR. Na aba de serviços o cidadão encontrará o campo carteira de identidade e, em seguida, “agendamento”.

Acesse AQUI.

Da PCPR
Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.