Ligue-se a nós

Notícias

UFPR Litoral prepara Semana de Recepção aos calouros

FIQUE POR DENTRO DA PROGRAMAÇÃO DO SETOR LITORAL

Publicado

no

Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná

Agora Litoral
Nesta semana de 19 a 23 de fevereiro, o Setor Litoral inicia as atividades acadêmicas 2018 e recebe os calouros com uma programação especial. “Queremos dar as boas-vindas aos novos estudantes e mostrar a eles que o que vao encontrar na UFPR, que é uma das melhores universidades do Brasil”, afirmou a professora Beatriz Cabral, que integra a comissão de recepção de calouros.

Os organizadores da Semana de Recepção dos Calouros sabem que a Universidade é um ambiente novo para boa parte dos calouros e que nos primeiros dias da vida acadêmica surge um turbilhão de curiosidades e dúvidas. Para minimizar essas questões, foi preparada uma programação especial entre os dias 19 e 23 de fevereiro, para os novatos de todos os cursos do Setor Litoral.

PROGRAMAÇÃO

Nesta segunda-feira (19), serão apresentadas as propostas pedagógicas dos cursos, os professores, além de serem feitas as confirmações de matrículas e a entrega dos kits dos calouros. Os estudantes que não puderem comparecer neste dia, para confirmar a matrícula, deverão ir obrigatoriamente até a sala da assessoria de cursos nos dias 20 e 21, entre às 8 e às 20h.

O dia 20 será focado na apresentação das organizações e movimentos estudantis da UFPR. Serão apresentados os Centros Acadêmicos (CA), em salas de aula, e o Diretório Central dos Estudantes (DCE), no auditório.

Na quarta-feira (21), os estudantes receberão as boas-vindas da Direção do Setor, no auditório, e em seguida irão conhecer os três eixos curriculares: Fundamentos Teóricos e Práticos (FTPs), Interações Culturais e Humanísticas (ICHs) e os Projetos de Aprendizagem (PAs).

Outro aspecto importante da vida universitária é conhecer os recursos disponibilizados pela instituição para aqueles que precisam de algum apoio financeiro, de moradia e até mesmo de saúde.

Para isso, na quinta-feira (22), a equipe da Seção de Políticas Afirmativas, Assuntos Estudantis e Comunitários (Sepol) irá fazer uma breve apresentação da estrutura que a UFPR e o Setor possuem para qualificar e garantir a permanência dos estudantes da instituição. A conversa sobre o tema vai continuar com a participação da equipe da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). Nesse mesmo dia, os calouros deverão se dirigir as assessorias de seus cursos para fazer a solicitação de matrícula nas ICHs. Ainda na quinta-feira, diferentes espaços do Setor Litoral, como a biblioteca e os laboratórios estarão abertos à visitação.

Para encerrar a Semana, na sexta-feira (23), serão apresentadas as oportunidades de participação em ações de Ensino, Pesquisa e Extensão, como a iniciação científica, os projetos de extensão, programa de educação tutorial (PET), bolsas de iniciação à docência (PBID), entre outros. Além dos programas de mobilidade acadêmica.

Fonte: UFPR-Litoral

Deixe seu comentário!

Notícias

Sesa confirma mais dois óbitos e 122 novos casos de Covid no Litoral

Paraná soma 291.244 casos e 6.259 mortos em decorrência da doença.

Publicado

no

Por

A Secretaria do Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais dois óbitos e 122 novos casos de Covid-19 no Litoral do Paraná. Os dados estão no informe epidemiológico desta quinta-feira (3) .

Os óbitos foram de moradores de Antonina e Paranaguá. Os novos casos foram registrados em: Paranaguá (78); Antonina (15); Pontal do Paraná (14); Guaraqueçaba (6); Morretes (5); Guaratuba (2) e Matinhos (2).

Com essas informações, a região litorânea passa a ter 10.319 casos e 215 óbitos em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

CASOS POR CIDADE – Paranaguá (5.940); Guaratuba (1.128); Antonina (914); Pontal (821); Morretes (794); Matinhos (592) e Guaraqueçaba (130).

ÓBITOS – Paranaguá (108); Guaratuba (25); Matinhos (23); Antonina (22); Pontal (17); Morretes (16) e Guaraqueçaba (4).

RECUPERADOS – 8.059 pessoas já teriam se recuperado da doença. Em Paranaguá (4.515); em Guaratuba (936); em Antonina (768); em Pontal do Paraná (648); em Morretes (612); em Matinhos (485) e em Guaraqueçaba (95).

O Paraná soma 291.244 casos e 6.259 mortos em decorrência da doença.

CLIQUE AQUI para acessar a íntegra do boletim da Sesa.

Continuar Lendo

Notícias

Hospital Regional do Litoral confirma mais um óbito pela Covid-19

Vítima foi um idoso de 81 anos, residente em Paranaguá

Publicado

no

Por

O Hospital Regional do Litoral (HRL) confirmou, em boletim divulgado na manhã desta quinta-feira (3), mais um óbito em consequência da Covid-19.

A vítima dessa vez foi um idoso de 81 anos, residente em Paranaguá, que estava internado na instituição e faleceu na quarta-feira (2).

Ainda de acordo com a direção do HRL, 30 pacientes estão internados hoje na chamada “Ala Covid” – 16 confirmados com a infecção e 14 aguardando resultado de exames.

CRESCIMENTO DE CASOS E ÓBITOS

O crescimento do número de casos e óbitos no Litoral do Paraná é uma realidade. Até a quarta-feira, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) havia confirmado 213 mortes pela infecção desde o início da pandemia.

Alguns falecimentos confirmados pelo Hospital Regional do Litoral ainda não foram contabilizados no informe epidemiológico da Sesa.

Continuar Lendo

Notícias

Litoral registra mais 1 óbito e 103 novos casos de Covid nesta quarta-feira

Paraná ultrapassa 285 mil casos confirmados da doença

Publicado

no

Por

O Litoral do Paraná registrou mais 1 óbito e 103 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira (2). Os dados estão no informe epidemiológico da Secretaria do Estado da Saúde (Sesa).

O óbito confirmado no boletim é de um morador de Morretes. Os novos casos foram registrados em: Paranaguá (68); Morretes (17); Guaratuba (13); Antonina (3); Guaraqueçaba (1) e Pontal do Paraná (1).

Com essas informações, a região litorânea passa a ter 10.197 casos e 213 óbitos em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

CASOS POR CIDADE – Paranaguá (5.862); Guaratuba (1.126); Antonina (899); Pontal (807); Morretes (789); Matinhos (590) e Guaraqueçaba (124).

ÓBITOS – Paranaguá (107); Guaratuba (25); Matinhos (23); Antonina (21); Pontal (17); Morretes (16) e Guaraqueçaba (4).

RECUPERADOS – 7.914 pessoas já teriam se recuperado da doença. Em Paranaguá (4.489); em Guaratuba (933); em Antonina (753); em Pontal do Paraná (639); em Morretes (555); em Matinhos (484) e em Guaraqueçaba (61).

O Paraná soma 285.837 casos e 6.188 mortos em decorrência da doença.

Veja o Boletim da Sesa.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.