Ligue-se a nós

Paraná

Quadrilha especializada em roubos a bancos mantinha arsenal de guerra em residência

FOI PRESA PELO COPE

Publicado

no

Agora Litoral
A quadrilha especializada em roubos a bancos presa nesta terça-feira (9), por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), mantinha um grande arsenal de armas na residência em que foi localizada, no bairro Umbará, em Curitiba. No local, foram apreendidos 6 fuzis, três pistolas, 24 carregadores de arma de fogo, 10 explosivos, 8 coletes balísticos e até fardas usadas por policiais militares.
De acordo com o delegado Rodrigo Brown, há indícios de que parte do material já tenha sido usado em ações do grupo. “Teve o caso de Quatro Barras em que o indivíduo usou a farda para assaltar. O material será periciado para saber se realmente é o que foi usado na ação”, salientou Brown.
A quadrilha é suspeita de ter participado de ao menos quatro roubos a agências bancárias e caixas eletrônicos no Estado, em 2019, em Araucária, Lapa e Quatro Barras, na região Metropolitana de Curitiba e Matinhos, no litoral do Estado. “Vale chamar a atenção de um indivíduo que perdeu uma perna em confronto com a polícia e é considerado um dos maiores ladrões de carro-forte do Brasil”, ressaltou o delegado.
Características dos presos
Ao todo, seis homens, com idades entre 32 e 41 anos, foram detidos em flagrante em posse de armamento pesado, cartuchos, munições, veículos blindados e demais ferramentas utilizadas na prática de crimes. São eles: Alex Gomes, o “Molecote” ou “Pônei”; Antonio Marcos Soares Floriano, o “Marquinhos”; Carlos Eduardo Fernandes Moreira, o “Carlos” ou “Gordo”; Devit Luis Pedroso, o “DVD” ou “DDD”; Fabiano Guimarães Medeiros, o “Magelo” ou “Colombiano PCC”; e Jean Lucas Soares, o “Buiu”.
“Todos os presos são perigosos e com mandados de prisão. Cercamos a casa e não foi preciso utilizar nenhum disparo de arma de fogo. Nenhuma pessoa saiu ferida ou morta e agimos com firmeza. Foi utilizada uma granada de luz e de som e, com segurança, efetuamos a prisão, pois havia mulheres e crianças. Foi um serviço extremamente bem sucedido”, disse Brown.

Serviço de Inteligência
O trabalho de investigação iniciou há quatro meses, e desde então o serviço de inteligência das Polícias Civil e Militar trabalha junto para desvendar os autores do crime e prendê-los. “Um trabalho integrado e de união. Com a prisão deles, o número de roubo a banco no Estado irá diminuir”, relatou o Coronel Rômulo Marinho Soares, Secretário Estadual de Segurança Pública.

Da Tribuna

Deixe seu comentário!

Paraná

Garota de 16 anos morre e dois são baleados em festa de aniversário

Alvo era o namorado da jovem, recém-saído da cadeia.

Publicado

no

Por

Uma adolescente, de 16 anos, morreu e dois jovens, ambos de 21 anos, ficaram feridos após serem baleados, em Jandaia do Sul, no norte do Paraná, na noite de sábado (30). O fato aconteceu durante o aniversário de 10 anos do irmão da adolescente.

Segundo a polícia, dois suspeitos chegaram de moto, entraram na casa onde ocorria a festa e começaram a atirar. Um dos jovens baleados era namorado da adolescente, tinha saído da prisão na quinta-feira (28) e seria o alvo dos suspeitos.

A adolescente chegou a ser socorrida e levada para o pronto atendimento da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O namorado da adolescente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Providência, em Apucarana, também no norte do Paraná. O outro jovem baleado também foi internado, mas o quadro dele é estável.

A Polícia Civil informou ainda que procura por imagens de câmeras de monitoramento para tentar identificar os suspeitos, que podem responder por homicídio e duas tentativas de homicídio.

Continuar Lendo

Paraná

Aula Paraná facilita registro de presença do aluno

Estudante não precisa mais fazer o login para registrar a participação.

Publicado

no

Por

Uma nova ferramenta do Aula Paraná lançada nesta semana vai facilitar ainda mais a vida do aluno na hora de marcar presença nas aulas a distância durante a pandemia. Agora, em toda sala virtual do Google Classroom haverá sempre um formulário de presença em que basta marcar “sim”.

A ação leva poucos segundos e garante o registro da participação do estudante na aula daquela disciplina.

Antes, a presença vinha sendo contabilizada com o login do estudante no Google Classroom. Agora ele pode visualizar o procedimento e registrar a presença de forma mais rápida e fácil. O formulário de cada disciplina fica disponível durante todo o dia em que determinada aula está agendada, já que ela pode ser acessada no canal do Youtube do Aula Paraná.

MAIS TRANSPARÊNCIA – Com o novo sistema o estudante passa a ver o processo acontecendo em tempo real, o que traz mais transparência. “Isso faz com que o aluno fique menos preocupado se a presença dele foi contabilizada ou não. É também uma forma de facilitar a organização do próprio estudante, que marca sua presença com apenas um clique”, destaca o secretário estadual da Educação, Renato Feder.

O diretor de Tecnologia e Inovação da pasta, Gustavo Garboza, ressalta a integração mais rápida da nova ferramenta com os sistemas de controle do professor. “Essa marcação é integrada automaticamente todos os dias em uma ferramenta de BI (business Intelligence), em um painel online que permite ao professor conferir a presença do aluno na aula e incluir isso no Registro de Classe Online”.

Para o diretor de Educação da secretaria, Roni Miranda Vieira, o processo contribui significativamente para esta organização. “Com o novo formulário, que vai junto com as atividades, o aluno vai saber exatamente qual aula ele acompanhou e quais atividades ele já fez. É uma forma simples de se organizar”, destacou.

IMPORTÂNCIA DO PROCESSO – Vieira destaca que esse registro da presença com no novo formulário, ainda que simples, é muito importante. “Isso vai dar garantia imediata para o aluno de que sua presença foi contabilizada. É importante que ele faça este processo, que é bem simples. Afinal, estas aulas estão contando para o ano letivo”, ressaltou o diretor.

ALUNOS SEM ACESSO – Os alunos que não têm acesso à internet e estão participando do Aula Paraná com os materiais e atividades impressas terão a presença contabilizada por meio da realização e entrega destas atividades.

AULA PARANÁ – Aula Paraná, programa de aulas não presenciais adotado em função da pandemia do novo coronavírus, utiliza cinco ferramentas que garantem a cobertura de 99,7% do Estado e o atendimento a mais de 1 milhão de alunos da rede estadual de ensino.

As estratégias são a transmissão de videoaulas na TV aberta, o uso dos aplicativos Aula Paraná e Google Classroom, conteúdo disponibilização também no Youtube e a entrega de material impresso.

Atualmente, o Aula Paraná conta com mais de 19,6 milhões de visualizações no Youtube; 630 mil jovens acessam o Google Classroom diariamente; 41 mil professores da rede estão conectados no Classroom e mais de 800 mil usuários já baixaram o aplicativo Aula Paraná nos celulares.

A boa cobertura é complementada com a transmissão das videoaulas em três canais da TV aberta e pacotes gratuitos de 3G e 4G para os estudantes.

Da AEN
Continuar Lendo

Paraná

Agências do Trabalhador abrem a partir de segunda com restrições

Atendimento presencial será retomado nas 216 agências do Estado, somente com agendamento prévio pela internet.

Publicado

no

Por

A partir de segunda-feira (01/06), as 216 Agências do Trabalhador do Paraná serão reabertas para atendimento de intermediação de mão de obra. A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho estabeleceu novas regras para o atendimento presencial, que ocorrerá somente com agendamento prévio pelo site.

As novas medidas são para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. “Estamos reabrindo as agências e contamos com a colaboração de todos os trabalhadores para que as medidas sejam repassadas, cumpridas, e os cuidados sejam redobrados. O momento ainda é difícil, mas precisamos ajudar os trabalhadores mais necessitados”, explicou o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

Entre as novas regras para o atendimento presencial, a secretaria estadual e as prefeituras que possuem posto de atendimento do Sine deverão fornecer às Agências do Trabalhador:

  • Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para todos os servidores;
  • Disponibilizar álcool em gel 70%;
  • Conscientizar sobre distanciamento para evitar contato físico e direto entre os servidores e o público, restringindo também o acesso com a utilização de sistema de agendamento para atendimento.
  • Também fica obrigatório o uso de máscara pela população para atendimento nas agências.

O horário de funcionamento dos postos de atendimento do Sine nos municípios segue as determinações das administrações municipais para o enfrentamento da Covid-19.

Da AEN
Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.