Ad image

Psicólogo é preso pela Polícia Civil do Paraná após abusar sexualmente de paciente

Por
2 leitura mínima

O psicólogo Alex Sandro de Lourenço (FOTO), de 47 anos, foi preso pela Polícia Civil de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, após ser acusado de abusar sexualmente de uma paciente dentro do consultório médico onde as sessões eram realizadas. A prisão ocorreu no dia 25 de setembro, após denúncias feitas por vizinhos da clínica onde as violências eram praticadas.

DENÚNCIA
Moradores da região revelaram que já presenciaram inúmeras vezes o profissional praticando atos libidinosos e que os mesmos
ocorriam com as janelas abertas. Eles acionaram a polícia depois de gravarem a cena do abuso. Após sair do local, a vítima relatou que foi pressionada contra a parede pelo homem e que ele também a teria beijado sem o seu consentimento.

CONFIANÇA
De acordo com as conclusões do inquérito, o indivíduo utilizou sua profissão e a confiança de psicólogo para ludibriar a vítima de forma ardilosa, tornando-a vulnerável. O delegado Fernando Ribeiro Vieira justificou a tipificação do crime como violação sexual mediante fraude. 

“Diversos depoimentos, imagens analisadas e outras provas, que estão em sigilo, fornecem robustos elementos para afirmar que esta pessoa se aproveitou da profissão de psicólogo e da vulnerabilidade do paciente”.

VÍTIMAS
Durante as investigações, outras mulheres procuraram a polícia e foram ouvidas em depoimento. Elas relataram situações semelhantes que teriam sofrido com o mesmo profissional em anos anteriores. O Ministério Público pede para que eventuais novas vítimas denunciem na Polícia Civil ou na 8ª Promotoria de Justiça em Ponta Grossa.

 Os autos tramitam sob sigilo absoluto.

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile