Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Paraná

Prática do parapente pode ser realizada na Ilha do Mel

Folha do Litoral
Uma das atividades inseridas no voo livre é o parapente que, pode ser praticado tanto para recreação, como competição. O parapente (paraglider em inglês) é semelhante a um paraquedas, pois também tem uma estrutura flexível e o utilizador está suspenso.
Essa prática está cada vez mais comum na Ilha do Mel e vem sendo realizada diariamente pelos turistas.  De acordo com Herbert Cassoli (Rato), o qual dispõe de parapente e incentiva seu uso na Ilha do Mel, trata-se de uma modalidade de esporte radical que pode ser praticada tanto para recreação quanto para competir.

“A popularidade aumentou porque as belezas da Ilha contribuem de forma direta para que a prática desse esporte continue sempre em alta no local. Os usuários dispõem de todas as normas de segurança e geralmente quem voa uma vez acaba gostando e voltando. Ao proporcionar um contato direto com a natureza, planando na companhia dos pássaros, podemos imaginar de onde vem a expressão se sentindo nas nuvens”, conta o instrutor.

Presente no cenário esportivo desde 1978, o parapente hoje é usado em diversas partes do mundo, com destaque especial para as localidades de grande beleza natural, como por exemplo, a Ilha do Mel. O praticante destaca que enquanto que o  paraquedista se limita a diminuir os riscos de uma aterragem violenta, o parapentista tem um voo dinâmico, sendo esta uma das razões que fazem crescer a procura. Isso porque o piloto pode controlar a sua direção e, em circunstâncias favoráveis de correntes de ar ascendentes, a sua descida, podendo manter-se a voar por períodos longos.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 99624-0589 ou (41) 3426-8226 com Rato.

Prática está cada vez mais comum e acontece todos os dias
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar