Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Paraná

Paraná fica abaixo da meta estipulada para o ensino médio no Ideb 2017

Paraná apresentou índice de 4 e a projeção era de 5

G1 Paraná
O Paraná não atingiu a meta estipulada pelo governo federal para o ensino médio no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017.

Os dados foram apresentados nesta segunda-feira (3) pelo Ministério da Educação (MEC). Nenhum estado brasileiro chegou à meta.

Conforme o estudo, o Paraná apresentou índice de 4; a projeção para este ano era de 5. O número leva em conta o desempenho de alunos em leitura e matemática e o percentual de aprovações, tanto em escolas privadas quanto em públicas.

Em relação ao último Ideb, de 2015, o índice subiu apenas 0,1, o que é considerado inexpressivo pelo MEC. “Estamos muito distantes das metas propostas. É mais uma notícia trágica para o ensino médio do Brasil”, destacou o ministro da Educação Rossieli Soares.

Entre os alunos paranaenses de escolas privadas, o índice sobe para 5,9. Quando só se leva em conta as escolas estaduais, o número cai para 3,7.

O único município com nota acima de 5, na rede estadual, é Maripá, no oeste do estado (5,4). A nota mais baixa é Amaporã, no noroeste, com 2,3.

No Brasil, o estado tem a oitava maior nota. O campeão é o Espírito Santo, com 4,4 de índice, seguido por Goiás, com 4,3, e São Paulo, com 4,2.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar