Ad image

Operação Luz na Infância prende cinco pessoas no Paraná

Por
2 leitura mínima
Policiais analisaram autoria e materialidade do crime

Agora Litoral
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (22), cinco pessoas e cumpriu 10 mandados de busca e apreensão em uma operação que investiga crimes relacionados a pornografia infantil no Paraná.

O cumprimento dos mandados de busca e apreensão e as prisões ocorreram em Curitiba; Maringá e Mandaguari, na região norte; Paranavaí, no noroeste; e Cascavel, no oeste. Em Curitiba, os três mandados de busca foram cumpridos nos bairros São Braz, Pinheirinho e Xaxim. Na capital, duas pessoas foram presas.

Todos os suspeitos presos devem ser indiciados pelo crime de pedofilia.

A ação, coordenada pelo Ministério da Segurança Pública, é a terceira fase da Operação Luz na Infância e foi deflagrada em 18 estados, no Distrito Federal e na Argentina.

Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública a partir de dados coletados em ambientes virtuais. De acordo com a Polícia Civil, essas informações comprovam a autoria e a materialidade do crime.

A ação mobilizou cerca de 1.000 policiais e teve a cooperação da Polícia de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos, do Corpo de Investigações Judiciais (CIJ) do Ministério Público Fiscal da Cidade Autônoma de Buenos Aires.

OPERAÇÃO LUZ NA INFÂNCIA
A primeira fase ocorreu em outubro de 2017 quando foram presos 112 suspeitos de abuso e cumpridos 157 mandados de busca e apreensão. Na época, foram presas seis pessoas no Paraná.

Na segunda etapa, deflagrada em maio de 2018, houve cumprimento de 579 mandados de busca, resultando na prisão de 251 pessoas.

Com informações do G1 Paraná
MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile