Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
PUBLICIDADE
Paraná

IPVA vai ficar mais barato no Paraná em 2018

Agora Litoral

Proprietários de veículos usados vão pagar menos Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA 2018, no Paraná. A pesquisa de mercado feita pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, a Fipe, usada no cálculo do imposto, mostrou desvalorização média de 3,46% no preço desses bens no Estado. As porcentagens de redução variam de acordo com marca, modelo e ano de fabricação.

O pagamento do IPVA 2018 começa no dia 10 de janeiro e o Estado concede desconto de 3% aos contribuintes que optarem pela quitação em parcela única. Quem preferir, pode pagar em três parcelas. A maior parte da frota terá alíquota de 3,5% e o Estado pode arrecadar até 3 bilhões e 200 mil reais com o imposto.

Em 2018, pela segunda vez na história, contribuintes cadastrados no Nota Paraná vão pagar menos IPVA, usando os créditos acumulados no programa para abater o valor integral ou parcial do Imposto. Quem não tinha valor suficiente para quitar o tributo, receberá um boleto da Secretaria de Estado da Fazenda com a diferença para que o pagamento seja complementado no ano que vem.

O pagamento poderá ser feito usando somente o número do Renavam nos bancos credenciados ou por meio de Guia de Recolhimento do Estado do Paraná, que está disponível no endereço www.fazenda.pr.gov.br

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios