Ad image

Hospital de Curitiba confirma que tem 20 funcionários infectados por coronavírus

Por
2 leitura mínima

O Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, confirmou que tem 20 funcionários com coronavírus. Segundo a instituição, dois funcionários estão internados, e os outros 18 em isolamento domiciliar, com monitoramento da equipe de medicina do trabalho.

O hospital informou ainda que 103 colaboradores foram atendidos com sintomas de gripe – o que representa 14,71% do total de funcionários. A instituição tem 700 funcionários.

Eles estão usando os equipamentos de proteção individual (EPIs) e seguem as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e passam por treinamentos constantes.

“O hospital reitera que seus colaboradores são essenciais para realização da sua atividade fim – atendimento seguro aos pacientes – em quaisquer cenários. Por isso está empenhado em garantir que as equipes trabalhem protegidas em linha com as orientações dos órgãos competentes e de acordo com as melhores práticas médicas, assegurando assistência em caso de suspeita ou confirmação de COVID-19 ou qualquer doença”, diz a nota emitida pelo hospital.

PRONTO ATENDIMENTO PARA COVID-19
O Hospital Marcelino Champagnat ressalta ainda que foi criado um Pronto Atendimento específico para os casos de sintomas gripais. Entre 14 de março e domingo (05/04), foram atendidos 594 casos suspeitos do novo coronavírus, segundo a instituição.

O objetivo desse Pronto Atendimento específico é reduzir o contato entre pacientes e evitar a possibilidade de contaminação de pessoas.

Há 39 pacientes relacionados à Covid-19 que foram internados no Hospital Marcelino Champagnat. Desses, 14 tiveram a doença confirmada, e oito estão com exame em andamento.

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile