Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Paraná

Governo do Estado faz reunião para tratar de Operação Verão

SERÃO 80 DIAS DE ATIVIDADE, 24 A MAIS QUE NO ANO PASSADO

Agora Litoral
O Governo do Estado realiza, nesta segunda-feira (10), a partir das 14h30, no Palácio Iguaçu, uma reunião para tratar dos preparativos da Operação Verão 2018/2019, que acontece de 21 de dezembro a 10 de março do ano que vem. A governadora Cida Borghetti participará do encontro que também contará com a presença dos prefeitos do Litoral e representantes de todas as secretarias e órgãos envolvidos no projeto. Serão 80 dias de atividades, 24 a mais do que no ano passado.

A Operação envolve mais de 10 órgãos e secretarias de Estado. O Corpo de Bombeiros do Paraná está contratando 40 novos guarda-vidas para a Operação Verão. “Nossa intenção é ter 800 profissionais trabalhando em todo o Paraná, buscando preservar a vida não só dos paranaenses, mas também dos turistas que vêm para cá”, disse o comandante da corporação, coronel Fábio Mariano de Oliveira.

A novidade deste ano, segundo ele, é que o Corpo de Bombeiros vai implementar a utilização de drones. “Com isso, vamos conseguir visualizar de uma plataforma elevada onde está a maior concentração de publico”, afirmou.

MATINHOS
A Prefeitura de Matinhos já realiza preparativos para a temporada e a secretaria de Meio Ambiente deu início à instalação de lixeiras na Orla e na cidade. “Serão colocadas lixeiras em pontos estratégicos, porém é importante que não se coloque lixo solto, devido a impossibilidade de fazer o recolhimento, para ajudar na preservação da lixeira e também para evitar mau cheiro na cidade”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Sérgio Ciloi.

O lixo, quando descartado incorretamente, causa  inúmeros estragos ao meio ambiente, à saúde e à própria cidade. Contaminação do solo e da água, morte de animais nativos, bueiros entupidos, alagamentos e doenças podem ser causadas pelo descarte incorreto de resíduos. O lixo jogado nas praias pode acabar no mar, causando a contaminação da água.

Colaboração Bem Paraná
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios