Ligue-se a nós

Paraná

Casal que provocou acidente que matou jovem na BR-277 está preso

Depoimento está marcado para esta terça-feira (23)

Publicado

no

Acidente aconteceu na manhã de domingo (21)

O casal que provocou o acidente no km 69 da BR-277 em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no domingo (21), que resultou na morte da jovem Rayane Ellen Souza, de 19 anos, foi preso em flagrante e pode responder por homicídio.

À Polícia Civil, os dois confirmaram a versão de que uma brincadeira com o volante teria provocado a saída de pista na BR-277. A expectativa, agora, é para o depoimento marcado para esta terça-feira (23) dos dois passageiros que estavam no banco de trás do automóvel Ford Focus no momento do acidente.

A PRF realizou teste do bafômetro no motorista, que constatou a presença de álcool: 0,05 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

De acordo com o delegado Fábio Machado, o motorista também vai responder por embriaguez ao volante.

“Eles contaram que estavam indo ou voltando de um motel e, no trajeto, começaram a brincar e dirigir de maneira irregular. Nisso, a menina teria puxado o volante, provocando a batida que ejetou a Rayane do carro”, explicou.

Rayane Ellen (Foto: Redes Sociais)

Versão – O motorista de 19 anos confirmou um equívoco da amiga que estava no banco da frente.

“Na verdade, a gente foi para São José dos Pinhais procurar um motel, mas como não estávamos com muito dinheiro, ela [a vítima] deu a ideia de ir no banco de trás, para poder se esconder na entrada. Como não encontramos nenhum motel com vaga, a gente decidiu retornar para casa, na Borda do Campo, mas ela ainda sim recusou sentar no banco de trás por ser pertinho”, disse.

O acidente – O acidente aconteceu na manhã de domingo (21), nas proximidades da fábrica da Renault. De acordo com testemunhas, o veículo já estaria andando em ziguezague metros antes do acidente, o que confirmaria a realização da brincadeira.

A vítima, que era transportada no porta-malas, foi arremessada para fora do Ford Focus após impacto do veículo contra a mureta do canteiro central da rodovia.

A Delegacia de São José dos Pinhais segue investigando o caso.

Deixe seu comentário!

Paraná

Paraná soma 281 presos por descumprir regras contra a Covid-19

Balanço foi divulgado nesta sexta-feira (5) pela Secretaria de Segurança Pública (SESP).

Publicado

no

Por

Em todo o Paraná, desde o início da vigência do decreto estadual que determinou medidas mais restritivas no combate à pandemia de Covid-19, 281 pessoas foram presas por descumprimentos das normas.

No total, 3.597 estabelecimentos comerciais, dos quais 136 foram interditados e 82 multados por irregularidades relacionadas à pandemia.

Durante as ações da operação especial, houve, ainda, a apreensão de 66 adolescentes, 14 armas de fogo, 38 equipamentos, 63,4 quilos de drogas e 1.934 unidades de drogas sintéticas ou em porções. A ação também apreendeu 96 veículos e recuperou outros 16.

Neste período foram 1.762 denúncias recebidas, das quais, 351 viraram ocorrências policiais, após a constatação do fato pela equipe policial.

A SESP destaca que as equipes também agem de maneira preventiva e orientativa, e neste sentido, houve 1.042 ações de dispersão de aglomeração de pessoas.

No período, 158 pessoas foram multadas por irregularidades. As denúncias podem ser feitas nos telefones 181 e 190. O balanço foi divulgado nesta sexta-feira (5) pela Secretaria de Segurança Pública (SESP).

As equipes utilizam o helicóptero da Polícia Civil do Paraná para visualizar aglomerações. A aeronave é equipada com o Night Sun, ferramenta que permite iluminar uma área maior que um campo de futebol. O equipamento ajuda a clarear os locais de fiscalização e direcionar as equipes.

Da CBN
Continuar Lendo

Paraná

Assembleia Legislativa suspende atividades

Suspensão dos trabalhos inicia nesta segunda-feira e vai até 5 de março

Publicado

no

Por

Assembleia Legislativa (Arquivo AL)

A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) suspende suas atividades a partir desta segunda-feira (1º), devido às medidas restritivas para o combate à pandemia de Covid-19 anunciadas na última sexta-feira (26/02) pelo governo do Estado. A suspensão dos trabalhos no Poder Legislativo segue até 5 de março.

A decisão atinge todas as atividades presenciais da Assembleia Legislativa.

Foram canceladas até o dia 5 as sessões plenárias, reuniões das Comissões Permanentes e todas as demais agendas da Casa. Neste momento, em função do cenário da pandemia, houve a recomendação para que os deputados adotem o trabalho remoto.

A Assembleia Legislativa havia retomado as sessões em formato híbrido neste ano.

O Colégio de Líderes da Câmara já havia decidido que as sessões plenárias seriam realizadas no formato híbrido até o final do primeiro semestre de 2021. Quando houvesse a atividade presencial, deveriam ser adotadas as medidas previstas em protocolo para a prevenção à Covid-19.

Na sexta-feira (5/3), a situação deve ser reavaliada.

Continuar Lendo

Paraná

Menores de 16 anos já podem atualizar a foto do RG pela internet

Ferramenta permite solicitar remotamente uma nova carteira de identidade, enviando uma foto da câmera do celular ou do computador.

Publicado

no

Por

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ampliou a faixa etária para a solicitação de atualização de fotos da carteira de identidade através 2ª Via Fácil, totalmente pela internet. Agora, os pedidos podem ser feitos para crianças menores de 16 anos que tenham feito o primeiro documento a partir dos 10 anos.

Trata-se da primeira ferramenta do gênero no País e permite ao cidadão fazer remotamente o pedido de uma nova carteira de identidade, enviando uma foto da câmera do celular ou do computador, sem precisar ir até um posto de atendimento.

O diretor do Instituto de Identificação da PCPR, Marcus Michelotto, avalia a importância da ferramenta.

“A 2ª Via Fácil evita aglomerações e facilita a solicitação do cidadão, pois é possível fazer o pedido pelo computador ou celular. Além disso, a ferramenta otimiza os serviços prestados pela PCPR”, afirmou.

Solicitações – Nos primeiros dois meses de 2021 a PCPR já emitiu mais de 22 mil carteiras de identidade, sem a necessidade de o cidadão ir ao posto. Os documentos foram solicitados pela 2ª Via Fácil.

Em 2021, mais de 18 mil documentos foram somente reimpressões na modalidade e outros 3.602 mil foram emitidos com atualização de fotos.

Desde o lançamento da 2ª Via Fácil, em outubro de 2020, foram emitidas 7.925 identidades com atualização de fotos.

A necessidade de ir até o posto de identificação continua para aqueles que não possuem fotografia e impressões digitais no sistema, ou que desejarem fazer alterações no cadastro.

Custo – O custo do documento é de R$ 36,72. A entrega acontece mediante autenticação biométrica, do próprio cidadão, no posto de identificação, garantindo a segurança do processo.

Como funciona – A solicitação da 2ª Via Fácil pode ser feita pelo portal da PCPR. Na aba de serviços o cidadão encontrará o campo carteira de identidade e, em seguida, “agendamento”.

Acesse AQUI.

Da PCPR
Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.