Um grave acidente de trânsito foi registrado pouco depois de 4 horas da madrugada desta terça-feira (17), na Rodovia BR-277, no retorno na altura do Bairro Portal da Foz. Uma motocicleta Suzuki de 1100 cilindradas ocupada por um casal seguia em alta velocidade quando um veículo Ford /F1000 (furgão de frete), com placas de Foz do Iguaçu, atravessava a rodovia na área de retorno.
Com a colisão a caminhonete foi arremessada para fora da pista. A batida foi tão forte que os corpos abriram um buraco na lataria do furgão. A mulher ficou presa na carroceria, e o homem rebentou por dentro as portas traseiras do baú e caiu em via pública.
O Corpo de Bombeiros foi chamado rapidamente para o atendimento da ocorrência e quando os socorristas chegaram se depararam com uma cena terrível e um choque psicológico, pois se tratava de um colega de trabalho, um bombeiro socorrista do Siate.
A moto era do soldado do Corpo de Bombeiros Dreikon Barbosa Valério, de 29 anos. Ele e a passageira, Andressa Pamela Kozievitch, de 25 anos, morreram no local.
Em nota, o 9º Grupamento de Bombeiros lamentou a morte do soldado e informou que ele estava na corporação havia 2 anos e 4 meses.
O velório de Valério será realizado na Capela 1 do Cemitério São João Batista, até às 16h30. Em seguida, o corpo será encaminhado para o sepultamento em Pelotas (RS).
VEJA O VÍDEO DA COLISÃO