Ligue-se a nós

Paraná

Agências do Trabalhador abrem a partir de segunda com restrições

Atendimento presencial será retomado nas 216 agências do Estado, somente com agendamento prévio pela internet.

Publicado

no

A partir de segunda-feira (01/06), as 216 Agências do Trabalhador do Paraná serão reabertas para atendimento de intermediação de mão de obra. A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho estabeleceu novas regras para o atendimento presencial, que ocorrerá somente com agendamento prévio pelo site.

As novas medidas são para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. “Estamos reabrindo as agências e contamos com a colaboração de todos os trabalhadores para que as medidas sejam repassadas, cumpridas, e os cuidados sejam redobrados. O momento ainda é difícil, mas precisamos ajudar os trabalhadores mais necessitados”, explicou o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

Entre as novas regras para o atendimento presencial, a secretaria estadual e as prefeituras que possuem posto de atendimento do Sine deverão fornecer às Agências do Trabalhador:

  • Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para todos os servidores;
  • Disponibilizar álcool em gel 70%;
  • Conscientizar sobre distanciamento para evitar contato físico e direto entre os servidores e o público, restringindo também o acesso com a utilização de sistema de agendamento para atendimento.
  • Também fica obrigatório o uso de máscara pela população para atendimento nas agências.

O horário de funcionamento dos postos de atendimento do Sine nos municípios segue as determinações das administrações municipais para o enfrentamento da Covid-19.

Da AEN

Deixe seu comentário!

Paraná

PCPR e PCSP prendem guarda municipal suspeito de estuprar filha de 13 anos

Ele também atuava como pastor de entidade religiosa.

Publicado

no

Por

Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um guarda municipal de Capivari (SP), que também atuava como pastor de entidade religiosa, suspeito de estuprar a filha, de 13 anos.

A prisão foi realizada em apoio à Polícia Civil de São Paulo (PCSP), na quarta-feira (30), em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais.

Os abusos teriam iniciado em 2019, quando o suspeito conseguiu a guarda provisória da filha – que morou com ele até o mês de julho deste ano. A esposa do homem também teria submetido a vítima a torturas físicas e psicológicas durante o período em que conviveram juntas.

Através de troca de informações entre as polícias, o homem foi localizado e preso no Paraná e encaminhado para Capivari (SP).

Da PCPR
Continuar Lendo

Paraná

Estado autoriza aulas presenciais dos últimos anos de cursos da Saúde

Instituições devem seguir normas de segurança.

Publicado

no

Por

A Secretaria da Saúde do Paraná publicou a Resolução número 1.173/2020, que permite que alunos de cursos técnicos e profissionalizantes da área de saúde, de graduação das áreas de saúde, em seus últimos dois anos, e pós-graduação em todas as áreas retomem as aulas presenciais. A Resolução foi publicada na segunda-feira (28).

As instituições de ensino deverão seguir as medidas de segurança sanitária, como distanciamento social e protocolos de higiene, de acordo com a Resolução número 632/2020, que estabelece orientações e o regramento para o funcionamento de diversas atividades.

“Em meio ao enfrentamento desta pandemia, o trabalho da saúde e de seus profissionais ficou ainda mais em evidência e ficou claro que existe a necessidade de colocar mais pessoas para atuar nesta área. Nosso objetivo é capacitar e finalizar a formação destes alunos para que possam ingressar na área o quanto antes”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A fim de evitar aglomerações, as instituições deverão traçar estratégias de revezamento e horários de aulas diferenciados para realização de atividades, segundo prevê a normativa.

“Estipulamos critérios que devem ser seguidos por parte das instituições de ensino e seus alunos para que possamos retomar as aulas sem qualquer prejuízo à saúde dos paranaenses”, acrescentou o secretário.

Todas as orientações estabelecidas pela Secretaria da Saúde serão fiscalizadas pela pasta, em conjunto com as secretariais municipais. O não cumprimento implicará em multa, com valor dobrado em caso de reincidência.

RETOMADA GERAL – Segundo Beto Preto, não há, neste momento, previsão de retorno total de atividades escolares presenciais. “O cenário epidemiológico atual indica que ainda não é a hora de retornarmos totalmente com as aulas presenciais. Este assunto, juntamente com os dados, é analisado diariamente no Governo. Precisamos de uma queda sustentada do número de casos e de óbitos para que tenhamos segurança neste retorno”, afirmou.

Da Agência Estadual de Notícias
Continuar Lendo

Paraná

PM morre atropelado por ônibus no norte do estado

Policial estava de folga e atuava na corporação há 12 anos.

Publicado

no

Por

Um policial militar, de 36 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus enquanto andava de bicicleta na PR-160, entre as cidades de Nova Fátima e Santo Antônio do Paraíso, na região norte do Paraná.

O acidente aconteceu na segunda-feira (28) e, segundo a corporação, ele estava de folga e pedalava às margens da rodovia quando foi atropelado.
Allan Jones Miranda de Souza era lotado no 18ª Batalhão da Polícia Militar há 12 anos.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.