Agora Litoral
Na tarde de sexta-feira (10), três mulheres e um homem, todos com endereço na cidade de Curitiba, foram presos na BR-277 em Paranaguá, após praticarem uma série de furtos em estabelecimentos comerciais de Guaratuba. Eles foram localizados em uma ação conjunta que envolveu Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e prefeitura de Guaratuba.
Aureliana Núbia Luamar Luz, de 24 anos; Izabela Cristina da Silva, 23; Isabelle Caroline de Amorim, 22; e Alisson Gabriel da Silva, 24, foram encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, onde acabaram autuados pelo crime de furto qualificado e ficaram recolhidos no setor de carceragem local à disposição da Justiça.
De acordo com o relatório policial, por volta das 17 horas, a PM de Guaratuba foi acionada para dar atendimento a uma série de furtos ocorridos no comércio da cidade e, em decorrência do trabalho integrado, com a prefeitura local, foi possível identificar, através do sistema de monitoramento de câmeras da Secretaria Municipal de Segurança, as características dos responsáveis pelos delitos e o veículo utilizado na fuga, um VW Fox, placas MDX-3197.
Através das imagens, também foi possível verificar que todos os suspeitos se deslocaram para o ferryboat, em direção ao município de Matinhos. Os demais órgãos de segurança foram avisados da situação e, enquanto as buscas ocorriam na cidade de Matinhos, agentes da Polícia Rodovia Federal (PRF), na BR-277, em Paranaguá, realizaram a abordagem ao veículo suspeito.
No posto da PRF, no bairro Alexandra, algumas vítimas, acompanhadas por policiais militares de Guaratuba, reconheceram o material furtado, que estava no carro. As três mulheres foram reconhecidas como as responsáveis pelos furtos e acabaram encaminhadas à 1.ª SDP, juntamente com o rapaz que conduzia o veículo Fox, o qual deu fuga às autoras dos furtos.
MODO DE AÇÃO
Segundo o que foi apurado pela PM, o furto era realizado com a entrada das três mulheres no comércio, as quais criavam certo alvoroço, impediam a visualização das vendedoras e aproveitavam da oportunidade para se apossar de dinheiro e produtos. (VEJA ABAIXO)
Com os suspeitos foram encontrados pares de chinelos e roupas contendo os preços e códigos de barra, além de garrafas de bebidas, cosméticos e outras mercadorias, que teriam sido furtadas em farmácias, comércio de bebidas, supermercado e lojas.
A Polícia Militar orienta aos comerciantes que se previnam, bem como procurem à delegacia de polícia para elaboração do Boletim de Ocorrência caso tenham sido vítimas da quadrilha, pois estarão colaborando para a responsabilização dos criminosos.