Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Notícias

Vendaval deixa rastro de destruição em bairros de Paranaguá

PARANAGUÁ, PR
Diário do Estado

Um temporal acompanhado com ventos que podem ter atingido até 100 km/h deixou prejuízos em vários bairros de Paranaguá, no litoral, na tarde desta terça-feira (27).

Segundo as primeiras informações oficiais, várias árvores caíram e muitas residências foram destelhadas na cidade. Um dos bairros mais afetados foi a Vila Guarani, onde houve alagamentos e até um semáforo foi danificado.

Carro foi atingido por árvore na rodovia BR 277 – Foto: Colaboração / WhatsApp

Na rodovia BR 277,altura do Pátio de Triagem do Porto, um eucalipto de 30 metros de altura caiu com a força das rajadas e atingiu um automóvel que passava pelo local. O motorista sofreu ferimentos e precisou ser socorrido. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Pontos de alagamentos e registro de quedas de árvores, ocorreram também no Jardim Guaraituba e Emboguaçu, no entorno do Aeroporto de Paranaguá. O conselho para os motoristas que passam pela Av. Bento Munhoz da Rocha é redobrar a atenção no trecho.

Ainda no Porto dos Padres, Jardim Esperança, Parque Agari e Vila Garcia são os bairros onde predominam as notificações de residências destelhadas.

Árvores caídas no Jardim América em Paranaguá – Foto: Diário do Estado

Prejuízos também para empresas

Empresas de logística que atuam no Porto de Paranaguá estão trabalhando para contabilizar alguns prejuízos causados pela tempestade desta terça. Na TCP, Compacta e Tranzella, contêineres que estavam empilhados acabaram sendo arrastados pela ventania e foram danificados.

Apesar do dano e da altura que caíram, felizmente, nenhum trabalhador ficou ferido no episódio.

Calor

A tarde desta terça-feira teve sensação térmica de 53ºC em Antonina e 50ºC em Paranaguá. O ar quente combinado com a umidade oceânica proporciona a formação de nuvens carregadas de chuva, que atingem as cidades da região na parte da tarde.

Veja o vídeo que flagra o momento que uma árvore cai na Ilha dos Valadares

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios