Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Notícias

Tudo o que você precisa saber ao fazer um cruzeiro para a Argentina

É COMO DAR UM PULINHO NA EUROPA

Agora Litoral
Viajar para a Argentina é como dar um pulinho na Europa, só que com um ar Latino e bem pertinho da gente. E que tal fazer essa viagem a bordo de um cruzeiro para Argentina? Nada mais fino e que combine tanto com a elegância do tango e dos aires finíssimos dos hermanos porteños. Aqui vão algumas dicas pra você que está pensando em fazer essa viagem com tudo o que precisa saber antes de embarcar. Buenos Aires te aguarda com todo o encanto de Carlos Gardel, a firmeza feminina de Evita Perón.

1 – Visto: Não é necessário visto para viajar pra a Argentina. Com seu passaporte ou sua carteira de identidade estará tudo tranquilo. Somos todos parte do Mercosul, então por enquanto estamos tranquilos em relação a isso. Não se esqueça que a carteira de motorista não serve nesse caso. Se você vai só com a habilitação, não te permitirão viajar para lá.

2 – Moeda: A moeda utilizada na Argentina é o Peso Argentino, é sempre bom levar com vocês uma quantidade, porque muitos lugares não aceitam cartão de crédito. De qualquer forma avise ao banco sobre a sua viagem para eles não bloquearem o seu cartão. Você vai usar ele em estabelecimentos mais turísticos. A grande sorte é que principalmente no centro, muitos restaurantes têm sua própria cotação do real em um bom valor. Eles topam pagamentos na nossa moeda ou no universal dólar.

3 – Idioma: Sempre sugerimos aprender algumas palavras de espanhol para poder se virar sozinho pelas ruas, mas a verdade é que o portunhol é super bem recebido e eles se esforçam ao máximo para nos entender e atender bem ao brasileiro. Essa coisa da rivalidade só funciona no futebol.

4 – Épocas: O verão é uma das melhores épocas para se fazer um cruzeiro América do Sul. O outono e a primavera são os meses mais coloridos da cidade e com mais atividades para quem a visita. As estações têm períodos iguais aos nossos. Ou seja, quando é verão aqui, é verão lá também.

5 – Pontos turísticos: A cidade de Buenos Aires tem muitos lugares incríveis e que merecem a sua atenção. Se é fim de semana aproveite as praças famosas – Plaza Francia é a mais famosa e de uma beleza extrema. Fora isso você já pode aproveitar para conhecer o cemitério Recoleta onde estão as tumbas magníficas dos maiores nomes da história Argentina. O Malba é um museu muito importante para quem gosta de arte latinoamericana. Nosso Abaporu de Tarsila está lá. Se é domingo aproveite para passear pela feira de San Telmo e se deliciar no bairro mais boêmio da cidade. Os sebos da Av. Corrientes e as dezenas de lindas livrarias como El Ateneo, são de tirar o fôlego também.

Esperamos que você tenha uma excelente viagem e aproveite ao máximo essa cidade cheia de vida, de bairros com muita identidade e de comida e bebida para encher a alma. Um cruzeiro na Argentina nos permite desfrutar desse tipo de passeio.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios