Agora Litoral
O atendimento humanizado via “call center” do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) estará em processo de transição e as solicitações pelo canal ficarão limitadas, a partir de segunda-feira (28).
Serviços que vão continuar sendo atendidos via telefone:
Veículos:
- Para transferência de veículo;
- Para primeiro emplacamento;
- Para segunda via de recibo de transferência;
- Para segunda via de licenciamento;
- Para comunicação de venda;
- Para extrato de débitos.
Habilitação:
- Para renovação;
- Para segunda via de CNH;
- Para consulta de pontuação;
- Para alteração de dados;
- Para permissão internacional para dirigir;
- Para consultar entrega de CNH.
Multas, infrações ou recursos:
- Para apresentar condutor para multas do Detran;
- Para entrar com recurso para multa do Detran;
- Para entrar com recurso para suspensão do direito de dirigir ou cassação da CNH.
O Detran pede que o cidadão que não consiga ter a solicitação atendida pelo 0800 643 7373, compareça a unidade mais próxima para o atendimento presencial.
Porém, para receber atendimento presencial é preciso fazer o agendamento prévio pelo site, telefone ou App Detran InteliGente.
O departamento não soube informar uma data para que o atendimento humanizado retorne.