Ligue-se a nós

Notícias

Secretário nacional toma posse no Conselho do Porto de Paranaguá

Colegiado é responsável pela orientação geral dos negócios da empresa pública.

Publicado

no

Diogo Piloni foi empossado nesta sexta-feira

O secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni, é o novo membro do Conselho de Administração da Autoridade Portuária de Paranaguá. O colegiado é responsável pela orientação geral dos negócios da empresa pública e a vinda de Piloni reforça o posicionamento do porto paranaense no mercado nacional.

“Me sinto muito honrado, porque sei da importância deste colegiado e do Porto de Paranaguá para o Brasil, especialmente no momento que vivemos”, disse Piloni, durante a posse, nesta sexta-feira (31).

“Devemos pensar em temas estratégicos, de cultura e gestão. Como o porto já tem uma operação eficiente, com muita qualidade nos serviços prestados, a intenção é focar nas questões gerenciais e de planejamento”, acrescentou.

Formado em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília (2006) e especialista em gestão portuária pela Universidade Federal de Santa Catarina (2013), o secretário foi, no último ano, conselheiro e presidente do Conselho de Administração do Porto de Santos.

TRANSPARÊNCIA A participação do secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários é considerada estratégica para trazer novos investimentos para os portos do Paraná. O Estado foi o primeiro do Brasil a receber autonomia para administrar contratos de exploração de áreas, com a assinatura do convênio de delegação de competência, em agosto de 2019.

Além disso, em maio de 2020, a União renovou com o Governo do Estado o Convênio de Delegação para a exploração dos portos de Paranaguá e Antonina por mais 25 anos. O aditivo criou o assento para o Ministério da Infraestrutura no Conselho.

O presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, falou sobre a importância do colegiado para transformar a administração portuária em referência operacional e de gestão.

“O conselho é uma instituição que tem poder decisivo e de gestão. Temos uma atuação muito próxima, baseada na transparência e no diálogo. Por isso, a vinda do secretário Piloni é positiva para atuar na condução das diretrizes estratégicas, pensando no futuro”.

Luiz Fernando Garcia, presidente da Portos do Paraná

CONSAD – O Conselho de Administração é formado por nove membros. Representantes da União, Governo do Estado, trabalhadores portuários e empresários. Os mandatos são de dois anos, para titulares e suplentes. São realizadas reuniões mensais ordinárias, conforme calendário preestabelecido, além de eventuais reuniões extraordinárias, quando necessário.

Da Agência Estadual de Notícias

Deixe seu comentário!

Notícias

Sesa confirma mais dois óbitos e 122 novos casos de Covid no Litoral

Paraná soma 291.244 casos e 6.259 mortos em decorrência da doença.

Publicado

no

Por

A Secretaria do Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais dois óbitos e 122 novos casos de Covid-19 no Litoral do Paraná. Os dados estão no informe epidemiológico desta quinta-feira (3) .

Os óbitos foram de moradores de Antonina e Paranaguá. Os novos casos foram registrados em: Paranaguá (78); Antonina (15); Pontal do Paraná (14); Guaraqueçaba (6); Morretes (5); Guaratuba (2) e Matinhos (2).

Com essas informações, a região litorânea passa a ter 10.319 casos e 215 óbitos em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

CASOS POR CIDADE – Paranaguá (5.940); Guaratuba (1.128); Antonina (914); Pontal (821); Morretes (794); Matinhos (592) e Guaraqueçaba (130).

ÓBITOS – Paranaguá (108); Guaratuba (25); Matinhos (23); Antonina (22); Pontal (17); Morretes (16) e Guaraqueçaba (4).

RECUPERADOS – 8.059 pessoas já teriam se recuperado da doença. Em Paranaguá (4.515); em Guaratuba (936); em Antonina (768); em Pontal do Paraná (648); em Morretes (612); em Matinhos (485) e em Guaraqueçaba (95).

O Paraná soma 291.244 casos e 6.259 mortos em decorrência da doença.

CLIQUE AQUI para acessar a íntegra do boletim da Sesa.

Continuar Lendo

Notícias

Hospital Regional do Litoral confirma mais um óbito pela Covid-19

Vítima foi um idoso de 81 anos, residente em Paranaguá

Publicado

no

Por

O Hospital Regional do Litoral (HRL) confirmou, em boletim divulgado na manhã desta quinta-feira (3), mais um óbito em consequência da Covid-19.

A vítima dessa vez foi um idoso de 81 anos, residente em Paranaguá, que estava internado na instituição e faleceu na quarta-feira (2).

Ainda de acordo com a direção do HRL, 30 pacientes estão internados hoje na chamada “Ala Covid” – 16 confirmados com a infecção e 14 aguardando resultado de exames.

CRESCIMENTO DE CASOS E ÓBITOS

O crescimento do número de casos e óbitos no Litoral do Paraná é uma realidade. Até a quarta-feira, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) havia confirmado 213 mortes pela infecção desde o início da pandemia.

Alguns falecimentos confirmados pelo Hospital Regional do Litoral ainda não foram contabilizados no informe epidemiológico da Sesa.

Continuar Lendo

Notícias

Litoral registra mais 1 óbito e 103 novos casos de Covid nesta quarta-feira

Paraná ultrapassa 285 mil casos confirmados da doença

Publicado

no

Por

O Litoral do Paraná registrou mais 1 óbito e 103 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira (2). Os dados estão no informe epidemiológico da Secretaria do Estado da Saúde (Sesa).

O óbito confirmado no boletim é de um morador de Morretes. Os novos casos foram registrados em: Paranaguá (68); Morretes (17); Guaratuba (13); Antonina (3); Guaraqueçaba (1) e Pontal do Paraná (1).

Com essas informações, a região litorânea passa a ter 10.197 casos e 213 óbitos em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

CASOS POR CIDADE – Paranaguá (5.862); Guaratuba (1.126); Antonina (899); Pontal (807); Morretes (789); Matinhos (590) e Guaraqueçaba (124).

ÓBITOS – Paranaguá (107); Guaratuba (25); Matinhos (23); Antonina (21); Pontal (17); Morretes (16) e Guaraqueçaba (4).

RECUPERADOS – 7.914 pessoas já teriam se recuperado da doença. Em Paranaguá (4.489); em Guaratuba (933); em Antonina (753); em Pontal do Paraná (639); em Morretes (555); em Matinhos (484) e em Guaraqueçaba (61).

O Paraná soma 285.837 casos e 6.188 mortos em decorrência da doença.

Veja o Boletim da Sesa.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.