O Boletim Semanal da Dengue divulgado nesta terça-feira (18/10) pela Secretaria Estadual da Saúde registra 90 novos casos. O período epidemiológico, que teve início em agosto, soma até agora 1.160 casos confirmados, além de 3.478 que seguem em investigação.
O Paraná tem 12.636 notificações para a dengue distribuídas em 299 municípios das 22 Regionais de Saúde do Estado. O boletim não traz novos óbitos confirmados. O Estado permanece com duas mortes registradas neste período, uma no município de Foz do Iguaçu (9ª RS) e outra em Maripá (20ª RS).
LITORAL
O Litoral permanece com 11 casos confirmados da doença, sendo em Antonina (2), Matinhos, Paranaguá (3) e Pontal do Paraná (5). Ao todo, 164 casos foram notificados na região, neste novo período epidemiológico. As novas notificações ocorreram em Guaratuba (2) e Paranaguá (22).
Há ainda, 57 casos em investigação no Litoral: Antonina (2), Guaratuba (2), Matinhos e Paranaguá (52).
ALERTA
“Estamos passando por um longo período de chuvas e sabemos que isso traz uma condição favorável para aumentar a proliferação do mosquito. Então, neste momento devemos redobrar o alerta contra a dengue com a eliminação dos focos e criadouros do mosquito transmissor da doença”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.
CHIKUNGUNYA
O boletim traz ainda 43 casos notificados de chikungunya. Destes, 1 (importado) foi confirmado, 10 já foram descartados e 32 permanecem em investigação.
ZIKA VÍRUS
Em relação ao zika vírus, o informe apresenta 13 casos notificados, sendo que 7 estão em investigação e 6 já foram descartados.
Confira o informe completo AQUI.