Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Notícias

Sargento do 9.º BPM participa de curso da FAB em São Paulo

Eliel é um dos três sargentos da PM do Paraná a fazer o curso

Agora Litoral
O sargento Eliel Pinto Júnior, do 9.º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), inicia nesta semana o Curso de Preparação de Instrutores para Graduados (CPI-G) da Força Aérea Brasileira (FAB). A capacitação acontece na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) em Guaratinguetá (SP) e tem por objetivo qualificar militares para o exercício da atividade docente, visando auxiliar a construção do conhecimento e desenvolver as competências necessárias para o bom desempenho da prática de orientador, bem como aprimorar as habilidades de planejamento, técnicas de expressão oral e de elaboração de itens de avaliação.

“É sabido que a Força Aérea Brasileira possui grande notoriedade na área de ensino em decorrência de suas atividades técnicas extremamente complexas e, neste ano, nos candidatamos a uma das três vagas ofertadas à Polícia Militar do Paraná para este curso e fomos selecionados”, conta Eliel.

O sargento, que há 30 anos se dedica à segurança pública no litoral do Paraná, através da Polícia Militar, informa que as outras vagas foram direcionadas para dois sargentos, um do 11.º BPM, com sede em Campo Mourão, e outro do 12.º BPM de Curitiba. “Nós preenchemos todos os requisitos para ocupar as vagas ofertadas e passamos por um processo seletivo”, explicou.

Eliel destaca que a busca de novos conhecimentos por meio de cursos específicos para formação de novos instrutores é de grande relevância para a corporação. “Os conhecimentos que forem adquiridos neste treinamento vamos repassar aos policiais do 9.º Batalhão, buscando manter elevado o padrão de atuação da corporação, tanto na esfera operacional quanto administrativa”, ressalta.

Capacitação acontece na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) em Guaratinguetá (SP)

APOIO

O sargento lembra que sua participação neste curso teve o apoio do tenente-coronel Rui Noé Barroso Torres, comandante do 9.º Batalhão, e do capitão Alexander Paixão Lopes de Souza, comandante da 1.ª Companhia da PM, os quais entenderam que a aquisição destes conhecimentos são importantes para a qualificação do militar estadual. “Quanto mais preparado o policial militar estiver nas atividades que desempenha, melhor para toda a corporação e, principalmente, para a população. Foi com este objetivo que recebemos a autorização do Comando para esta capacitação”, finaliza.

O curso teve início na segunda-feira, 26, e a previsão de encerramento é para o dia 27 de abril.

VEJA TAMBÉM

Quadrilha que explodiu banco em Guaraqueçaba é presa pelo COPE

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios