Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Notícias

Reunião na Copadubo abordou trânsito de caminhões em Paranaguá

META É MELHORAR TRÁFEGO DE VEÍCULOS PESADOS NOS BAIRROS

Agora Litoral
Visando a melhoria do trânsito em Paranaguá, representantes da Secretaria Municipal de Segurança (Semseg) estiveram reunidos com a diretoria da Copadubo Transporte Logística S/A, uma das principais entidades de transportes da cidade, para minimizar os impactos no fluxo de veículos pesados nos bairros, devido as obras na região portuária.

Desde janeiro deste ano a Semseg e a Guarda Civil Municipal (GCM) realizam a “Operação Bairros”, fiscalizando o trânsito de veículos pesados nos bairros. A lei municipal 3039/2009 estabelece o horário das 19h às 09h do dia seguinte, para o fluxo de caminhões nas regiões residenciais, e ainda, dá outras normativas para estes veículos.

“A reunião de hoje foi muito produtiva, junto com a diretoria da Copadubo e dos motoristas. Precisamos entrar em um consenso do trânsito de caminhões na cidade. A lei 3039 restringe a rota desses veículos em Paranaguá e a Guarda Municipal continuará com as fiscalizações. A Copadubo entendeu nossa mensagem e irá colaborar levando a informação aos motoristas, ajudando no desenvolvimento do município”
, ressaltou o secretário de Segurança, João Carlos Silva.

O diretor Operacional da Copadubo, Danilo Martins de Souza, afirma que a intenção é unir forças para melhorar o tráfego. “Temos uma grande preocupação com a população; vamos intensificar as campanhas, disseminar a informação entre os motoristas para manter a limpeza, a velocidade baixa, trafegar nas rotas pré-estabelecidas e fazer de tudo para evitar transtornos”, comentou.

A região portuária passa por obras de infraestrutura e o poder público municipal quer minimizar os transtornos à população. O superintendente de Trânsito, Leônidas Martins, explicouque os trabalhos são realizados para o bem comum de todos. “Não temos nada contra os caminhoneiros e as cooperativas, muito pelo contrário. O trânsito de veículos pesados é o que move a economia local, mas precisamos fiscalizar para termos um trânsito melhor”, disse.

A Comandante da GCM, Márcia Garcia, salientou os serviços da ‘Operação Bairros’. “Tentamos diminuir a incidência de veículos pesados nos bairros. Realizamos orientações, fiscalizações e notificações para preservar a segurança nas áreas residenciais para que pedestres, ciclistas e motoristas, cada um sem eu espaço, respeitem um ao outro”, enfatizou.

Da PMP
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios